16/01/14 10:56 - Atualizado há 9 anos
Com o boom de terceirização que o setor de condomínios vive, nada mais esperado do que empresas se diferenciando, e agregando serviços para manter e atrair cada vez mais clientes.
“Buscamos sempre nos adequar às necessidades dos condomínios que nos procuram. A ideia é sempre facilitar ao máximo a vida do síndico e dos moradores, com uma mão-de-obra que já esteja preparada para trabalhar ali”, pontua Mauro Mandeltraub, diretor da Poliservice.
A ideia do serviço de reparos emergenciais veio da necessidade crescente dos moradores de condomínio que muitas vezes não têm tempo ou conhecimento para eles próprios efetuarem pequenos consertos.
O diferencial aqui é justamente atender o problema do morador, uma vez que o cliente da empresa é o condomínio como um todo. O condômino não paga a mais pelo serviço, devendo apenas arcar com custos referentes à troca de peças, caso isso aconteça.
“O serviço emergencial para unidades é bem procurado pelos nossos clientes. Se der um problema de hidráulica, elétrica, de chave, persiana, dentro do apartamento, ele pode chamar a empresa para resolver”, explica Mauro.
A mão de obra para esses serviços engloba: hidráulica básica, desentupimento, elétrica básica, vidro, chaveiro, instalação de ornamentos (varal, persianas etc.). Os reparos são tanto para o uso do condomínio como para seus moradores e são efetuados pelos prestadores de serviço da Porto Seguro.
Com essa facilidade, todos ganham – já que pedidos para funcionários do condomínio efetuarem reparos nas unidades diminuem consideravelmente. A qualidade do serviço também conta, uma vez que são os prestadores da Porto Seguro quem executam as melhorias.
O portal do cliente é outro destaque da Poliservice. Essa parte do serviço é oferecida apenas ao síndico e ao funcionário da portaria, que tem ali um canal de contato com a empresa.
“Desenvolver essa ferramenta foi crucial para nós. Pelo portal, nossos porteiros têm um registro eficiente do controle de acesso ao condomínio. Também funciona como um livro de ocorrência: qualquer situação diferente pode ser registrada, para que o síndico tome conhecimento posteriormente. Além disso, o síndico consegue obter relatórios precisos com o uso do portal”, argumenta Mauro.
Além dessas funções, o portal também é usado para registrar correspondências, fazer controle de materiais do kit guarita, além de contar com um botão de pânico, para qualquer eventualidade.
Outras funcionalidades do sistema são: vigia alerta, o que permite monitorar o estado do porteiro durante a noite, e um SAC interno, para que os funcionários se comuniquem com a empresa.
Para que o sistema funcione a contento, a terceirizadora oferece o computador e a câmera que é usada pelo porteiro para operar o sistema. O condomínio, por sua vez, disponibiliza a internet.
Nota:
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