Administração

Trabalho de portaria

Profissional contratado pelo condomínio ganha melhor e é mais motivado

Por Mariana Ribeiro Desimone

quarta-feira, 10 de julho de 2013


 Importante trabalho da portaria

Um dos serviços importantes de um condomínio localiza-se na entrada
 
É normal que os moradores de condomínios residenciais criem uma relação de amizade com os porteiros. Afinal, eles estão ali todos os dias, convivendo diretamente e são os responsáveis pelo controle de acesso dos visitantes e moradores e ainda prestam serviço para a segurança do local. Uma profissão um tanto esquecida pela população, mas que é essencial.
 
 Para a contratação dos funcionários, geralmente os condomínios optam pela abordagem direta, mas existem alguns que buscam a facilidade e terceirizam os serviços. A contratação direta possui seus pontos fortes como maior controle dos funcionários, pois é possível acompanhar melhor a execução dos trabalhos e a questão dos salários. Geralmente, os condomínios pagam muito acima dos pisos salariais, justamente para motivar e garantir melhores serviços prestados. “A relação entre nós e os funcionários é muito boa e isso agrega valor aos serviços que acabam se diferenciando”, diz a síndica do condomínio Vivendas Lagoa Azul, Júnia Bittencourt.
 
“Quem está trabalhando dentro de condomínio, não quer mais sair. O salário é bom e os moradores tratam muito bem”, diz o porteiro Arlan Batista, 29 anos. Ele também explica que ser porteiro é como toda profissão, tem seus dias tranquilos e outros corridos.
 

Formação

 
Mesmo existindo uma boa relação entre os porteiros, os moradores e os síndicos de um condomínio, o mercado de trabalho sempre pede que os funcionários sejam qualificados. Geralmente, os sindicatos fornecem cursos para os vigias condominiais e porteiros, o que valoriza ainda mais o profissional.
 

Fonte: http://coletivo.maiscomunidade.com/