Segurança

Traficante preso

Em sua unidade, homem tinha maconha, cocaína e munição, diz PM

Por Mariana Ribeiro Desimone

segunda-feira, 16 de setembro de 2013


Homem é preso por vender e refinar drogas em condomínio de Campinas

Apartamento no Parque Manoel da Nóbrega funcionava como refinaria. Polícia Militar apreendeu cocaína, maconha e entorpecentes sintéticos.
 
Um homem de 37 anos foi preso no início da madrugada deste sábado (14) por tráfico e refino de drogas em um condomínio de prédios no Parque Manoel da Nóbrega, em Campinas (SP). No apartamento do suspeito, foram apreendidas porções de cocaína e maconha, além de entorpecentes sintéticos, munição calibre 38 e dinheiro. Em patrulhamento, a Força Tática da Polícia Militar avistou dois homens do lado de fora do portão do condomínio. Com a chegada dos policiais, um criminoso correu para dentro do prédio. Já o outro informou que era usuário e que tinha ido buscar uma porção de cocaína.
 
No apartamento do suspeito, a Polícia Militar apreendeu 400 gramas de pasta base de cocaína, além de tabletes de maconha e diversos comprimidos de ecstasy e LSD. Uma balança de precisão e embalagens foram também foram encontradas no local. A PM não divulgou o balanço da quantia de dinheiro encontrada no local.
 

Clientela

 
Segundo o sargento da Polícia Militar Rafael Soares, ele afirmou que comprava a droga pura e em grande quantidade no Jardim Campo Belo, refinava e embalava a substância no próprio apartamento.
 
"Ser em um condomínio dificulta nosso serviço. Chama atenção porque, a princípio, não sabíamos que tinha ponto de venda de entorpecente aqui", explica Soares.
 
A polícia encontrou ainda com o suspeito quatro celulares que, segundo o sargente Soares, não pararam de tocar durante a abordagem.
 
"Todos eles estavam ligados e não paravam de tocar. Um casal ligou e disse que estava esperando o entorpecente na rua paralela e que estavam indo ao 'Rock in Rio' [festival de música realizado na cidade do Rio de Janeiro desde sexta-feira]", conta o sargento. O suspeito foi preso e o usuário que estava com ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Fonte: http://g1.globo.com/