Manutenção
Transtornos da chuva
Em Angra dos Reis (RJ), condomínio sofre com alagamento em vias
Por Mariana Ribeiro Desimone
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Temporal alaga ruas de condomínio de Angra dos Reis, RJ
Local afetado foi o condomínio Praia do Jardim. Transtorno foi causado por obra pública, dizem moradores.
Ruas do condomínio Praia do Jardim, em Angra dos Reis (RJ), ficaram alagadas após o temporal que atingiu a Costa Verde no domingo (17). O transtorno foi provocado por uma obra inacabada da prefeitura no manilhamento de captação de água da chuva na Estrada do Marinas. Uma das moradoras do local, Raphaela Stornelli, fez imagens do transtorno (veja o vídeo ao lado).
Pessoas que vivem na área contaram que a obra começou após a tragédia de 2010. Segundo o RJTV, em reportagem de janeiro deste ano de 2013, a prefeitura disse em nota que a obra foi interrompida por falta de pagamento à empresa responsável, mas que a previsão era que o pagamento voltasse a ser feito em março.
Quando o RJTV mostrou o problema em outubro, o governo municipal de Angra informou que o problema seria resolvido neste mês de novembro. A produção do RJTV entrou em contato nesta segunda-feira (18) com a Secretaria de Obras, que disse que antes de concluir o trabalho é preciso que a Cedae faça reparos na adutora que passa pela BR-101, a Rodovia Rio-Santos. De acordo com a Secretaria, o serviço foi solicitado à concessionária de água e a nova previsão para encerrar a obra é 15 de dezembro de 2013.
Fonte: http://g1.globo.com/