Manutenção

Treme treme

Condomínio sofre com terraplanagem próxima, no Distrito Federal

Por Mariana Ribeiro Desimone

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014


 Casas tremem no Areal devido a uma obra

Um terraplanagem é feita em um terreno no local e tem e tem causado prejuízos a moradores
  
Casas de sete condomínios que ficam no bairro do Areal, em Águas Claras (DF), estão tremendo durante vários momentos do dia. Nas residências das imediações, há relatos de objetos que caem e de paredes que começaram a ter rachaduras. O problema é causado por uma obra, que fica ao lado dos condomínios. O local, quando ficar pronto, servirá de garagem para cerca de 400 ônibus.  
 
Em uma das casas, os moradores já tiveram prejuízo com louças quebradas, além de uma rachadura ter surgido no teto. Outro problema é o barulho, que costuma vir do teto, devido  às vibrações causadas pela obra.   
 
Moradores de cerca de mil residências do Areal fizeram uma abaixo-assinado contra a obra realizada pela Viação Marechal. A síndica de um dos condomínios do local, Cláudia Helena da Costa recolheu cerca de mil assinaturas.  
 
— Queremos que a obra pare. Já temos casas danificadas. Queremos também que a obra não seja feita aqui nesse lugar.  
 
A administração regional de Taguatinga informa que vai mandar uma equipe ao local para verificar a obra e tomar as providências necessárias.  
 
 
A empresa responsável pela obra informa que desconhecia o problema na casa dos moradores e que respeita os horários de operação das máquinas, das 8h às 18h.   
 
A Viação Marechal informa ainda que a obra é de terraplanagem e que a o trabalho com as máquinas no local ainda deve durar mais dez dias.  
 
A empresa afirma que representantes devem conversar com moradores das imediações da obra e com a administração regional de Taguatinga   A Viação Marechal é uma das empresas que ganharam a licitação para operar as linhas de ônibus em Taguatinga,  Águas Claras, Ceilândia e Park Way.     
 
 

Fonte: http://noticias.r7.com/