Moradores de condomínio estão apreensivos com obras do Acquario
Moradores de um condomínio localizado na Praia de Iracema, em Fortaleza, estão apreensivos com as obras de construção do Acquario Ceará.
Segundo a síndica do condomínio Vila de Iracema, Rosa Magalhães, durante o funcionamento das máquinas durante a obra, os condôminos sentem uma “vibração no prédio, uma sensação de terremoto”.
O transtorno começou há cerca de um mês, quando começaram a ser instaladas placas de ferro no solo. A síndica contou ao O POVO Online que entrou em contato com a Secretaria de Turismo do Estado, a Defesa Civil de Fortaleza e com a construtora responsável pela obra. Hoje, uma equipe da Defesa Civil vistoriou o prédio.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Turismo informou ao O POVO Online que o órgão não recebeu nenhum comunicado oficial de moradores do prédio sobre o fato. Ainda assim, uma equipe técnica do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), do Governo do Estado, enviou uma equipe técnica para vistoriar a obra e seu entorno.
Nota
A Defesa Civil explicou em nota ao O POVO Online, que durante a visita técnica ao imóvel nesta terça-feira, 10, foram constatadas fissuras nas colunas do prédio a partir do térreo até o sétimo andar. Além de infiltrações no teto do andar térreo.
O órgão informou que orientou a responsável pelo condomínio a solicitar visita da Secretaria de Meio Ambiente de Fortaleza (Semam), devido ao nível de ruído detectado no local e pedir a visita do Corpo de Bombeiros do Ceará para vistoria no sistema de gás encanado. Também foi orientada a contratação de engenheiro para avaliação técnica.
Fonte: http://www.opovo.com.br
Matérias recomendadas