Segurança
Troca de tiros
PM consegue evitar assalto a condomínio em Manaus, apesar de tiroteio
Por Mariana Ribeiro Desimone
terça-feira, 25 de março de 2014
Quarteto entra em condomínio na Ponta Negra, Zona Oeste, e tem ação frustrada pela polícia
Ao chegarem ao local, os bandidos perceberam a chegada das viaturas e atiraram. Houve troca de tiros e três conseguiram fugir
Quatro suspeitos invadiram o condomínio residencial Parque Itaporanga II, localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, na madrugada desta segunda-feira (24) e tentaram roubar uma das casas, mas foram flagrados por uma moradora que acionou a polícia. Houve troca de tiros e três criminosos ainda conseguiram fugir do local.
De acordo com a polícia, Charles Alberto Fernandes Saboia, 24 - que foi o único preso - e mais três homens entraram no local em dois carros, sendo um Celta prata e e uma Strada preta. Eles tentavam arrombar uma das casas quando foram visto por uma das vizinhas, que denunciou a ação aos policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Quando a polícia chegou no local, os bandidos perceberam a presença das viaturas e atiraram contra a guarnição. Os PMs revidaram e os quatro correram na direção de uma mata que fica localizada ao redor do condomínio. Após perseguição, apenas Charles foi encontrado e ainda tentou se desfazer da pistola PT40 que carregava, jogando-a no mato.
O suspeito foi levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por roubo tentado. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, ainda pela manhã.
Fonte: http://acritica.uol.com.br/