terça-feira, 2 de janeiro de 2024
Segundo o Corpo de Bombeiros, dois corpos que estavam desaparecidos entre os escombros desde o dia do desabamento, no último domingo (31), foram encontrados na manhã desta terça (2)
Duas pessoas que estavam desaparecidas após o desabamento parcial de um edifício residencial em Aracaju, capital do Sergipe, foram localizadas já sem vida, na manhã desta terça-feira (02). Com isso, sobe para cinco o número de vítimas fatais do incidente.
A tragédia ocorreu no último domingo (31). Três corpos já haviam sido encontrados, mas dois ainda seguiam desaparecidos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes localizaram os dois corpos, um feminino e um masculino, entre os escombros do edifício.
O local permanece isolado para atendimento da ocorrência, que segue em andamento.
Ainda de acordo com a corporação, militares continuam os trabalhos devido a possibilidade de haver mais uma possível vítima desaparecida.
Equipes da Defesa Civil de Aracaju realizam avaliação estrutural da edificação e fornecem de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e montagem do abrigo temporário para suporte às equipes que atuam no local.
Buscas por outras vítimas prosseguem
O Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe prossegue as buscas por mais vítimas em escombros de prédio residencial que desabou matando três pessoas em Aracaju, no estado de Sergipe, nesse domingo (31). Os bombeiros estão há mais 34 horas trabalhando nos escombros de parte de um edifício, situado no bairro de Santo Antônio.
Os trabalhos continuam porque o Corpo de Bombeiros acredita na possibilidade de mais pessoas estarem presas aos escombros. “Segundo o levantamento que fizemos, existe a possibilidade de três pessoas estarem desaparecidas e seguimos em busca dessas vítimas”, informou o coronel do Corpo de Bombeiros, Fábio Cardoso.
A apuração preliminar dos militares aponta que parte do edifício veio abaixo após uma explosão provocada por um vazamento em um botijão de gás. Além dos três óbitos confirmados, 14 pessoas ficaram feridas.
Ainda segundo os bombeiros, o prédio estava irregular. “Era uma unidade multifamiliar, que se assemelha a um condomínio, e deveria ter passado por uma aprovação e uma vistoria para receber o atestado de regularidade”, destacou.
Nessa segunda (1), a prefeitura de Aracaju informou que está dando apoio às vítimas. “Ao longo da noite, as equipes atuaram para garantir a segurança do local, que possui estrutura instável com risco de desabamento. As buscas foram mantidas pela manhã com cães farejadores, assim como daremos continuidade à retirada de escombros e suporte assistencial às famílias”, explicou Silvio Prado, secretário municipal de Defesa Social e da Cidadania.
Três famílias foram deslocadas para um abrigo público e a prefeitura diz que realiza levantamento para garantir o pagamento de aluguel social para quem precisar, além de fornecer veículos para transporte de pessoas e pertences.
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-01/predio-desaba-e-mata-tres-pessoas-em-aracaju