Manutenção

Vistoria em condomínio

Empreendimentos em Criciúma são fiscalizados por Corpo de Bombeiro

Por Mariana Ribeiro Desimone

segunda-feira, 17 de março de 2014


Corpo de Bombeiros faz vistorias em condomínios

Falta de sistema preventivo contra incêndio, mangueiras furadas e extintores vencidos foram encontrados pelos profissionais
 
Os quase 1,3 mil condomínios residenciais e comerciais de Criciúma passam por fiscalização do Corpo de Bombeiros. Conforme reportagem do Jornal da Manhã na edição desta segunda-feira, a ação iniciou há cerca de um mês e já nas primeiras vistoriais os bombeiros encontraram algumas irregularidades, entre elas, a falta de sistema preventivo contra incêndio, mangueiras furadas e extintores vencidos.
 
“Às vezes os síndicos não se preocupam e com o tempo os equipamentos vão se deteriorando. Nossa intenção não é de punir e distribuir multas. Nosso objetivo é orientar. Ao fim das vistorias, entregamos um relatório ao síndico com as mudanças que precisam ser feitas, com prazo para a regulamentação. Caso o prazo não seja cumprido, encaminhamos ao Ministério Público para tomar as providências cabíveis”, explica o comandante interino do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, major James Marcelo Ventura.
 
Em Criciúma, são 589 condomínios residenciais e 686 prédios mistos.

Fonte: http://www.engeplus.com.br/