convocação para assembleia geral extraordinária: como descrever os tópicos corretamente

Prezados, estou prestes a convocar uma assembleia geral extraordinária, quando será votada a solicitação de um proprietário para construir um quartinho de despesas para seu uso exclusivo em área comum e também tratar do destino do ap de outro proprietário que está inadimplente com acordo financeiro feito com o condomínio. gostaria de saber se correto descrever na convocação, da seguinte forma: Tópicos que serão abordados: a) Votação - construção de quartinho solicitado pelo ap XXX b) Situação do acordo financeiro (ap XXX) desde já obrigado pelas dicas.

Imagem de perfil Marcio Batista
Síndico(a)


Respostas 4

Boa tarde Márcio, Bem, eu antes de citar nomes e números de unidades recolheria qualquer documento assinado autorizando para chamar à publico uma reunião citando nomes. (Não sei se isso é permitido). No item b) não citaria a unidade. Somente a chamada para o assunto "X". Caso possua administradora, consulte a área jurídica e peça orientações. Esses temas são complexos. Vamos aguardar outras respostas. Espero ter ajudado.

Foto de perfilIvana Maciel
Síndico(a)

Boa tarde! Pode ,mas não se esqueça que um item deve ter a aprovação de todos os condôminos e ainda deixar claro que o local continua sendo área comum.

Foto de perfilPaulo Rodrigues de Moura
Síndico(a) Profissional

Marcio você não pode por em votação o que a lei proíbe e a lei proíbe alienação de área comum então a construção simplesmente não pode ser feita. Em tese alteraria todas as frações ideais, a planta na prefeitura e seria preciso a unanimidade dos condôminos para aprovar isso. Quanto o camarada pretende pagar aos demais condôminos para comprar essa área? Pretende colocar um comércio num condomínio residencial? Eu não apresentaria o assunto à assembleia. Quanto ao acordo: "Deliberação sobre novo acordo solicitado pela unidade tal". Não vejo sentido em não divulgar o número da unidade se o acordo está sendo pedido por ele.

Foto de perfilMarisa Marta Sanchez
Síndico(a) Profissional

a) Votação - construção de quartinho solicitado pelo ap XXX. R: Pleito legalmente inviável, esqueça. b) Situação do acordo financeiro (ap XXX). R.: Deliberação sobre acordo financeiro

Foto de perfilLuiz Leitão da Cunha
Síndico(a) Profissional

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error