Ar condicionado na guarita - portaria do predio

é necessário fazer assembléia extraordinária no condomínio para instalar um ar condicionado na guarita. O local é muito quente e recebe o sol da tarde no verão. Os porteiros ficam sufocados. Há pessoas que dizem que o síndico precisa resolver essa questão. Como proceder da melhor forma?

Imagem de perfil Maria Helena Camocardi
Síndico(a)


Respostas 3

Necessário levar em assembléia. Diga que isso melhorará o desempenho, qualidade nos serviços e até uma questão de saúde, tendo em vista, que os mesmos podem passar mal

Foto de perfilTarget Administradora
Administradora de condomínio

Não acho necessário assembleia. O spindico pode resolver isso, soxinho ou em conjunto com o conselho.

Foto de perfilLuiz Leitão da Cunha
Síndico(a) Profissional

olá... bom dia ! segue orientação conforme código civil : artigo 1341 traz a informação de que o síndico só pode fazer obras que forem urgentes e não forem caras e nunca sem deixar de apresentar posteriormente em assembleia, vide parágrafo 2º do artigo 1341 do CC. Em sendo cara, ou não urgente, o parágrafo 3º do mesmo artigo 1341 do CC, afirma a necessidade de convocação de assembleia para sua aprovação, ou seja : Ante o exposto, quanto pode gastar o síndico por conta própria? Nada, definitivamente nada! O dinheiro é de todos e ele tem responsabilidades a cumprir. Se não for reparo e manutenção baratos e urgentes, para executar deverá apresentar orçamentos à assembleia.

Foto de perfilMarcelo Paulo
Subsíndico(a)

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error