existe um orgão publico que eu consiga entrar com uma ação de despejo gratuito?

obrigado a todos que me orientarão o que fazer sobre o despejo.sei que vou morrer em um dinheiro com o condominio e outras coisas,por isso preciso tentar resolver essa ordem de despejo na justiça gratuita,pq o advogado mas barato que encontrei foi 1500 reais,e não tenho condiçóes de arcar com todo esses prejuizos,contava com a aluguel deese imovél que não é pago,me oriente porfavor pq sou leiga nesse assunto,estou muito chateada com tudo isso,o rapaz é cristão e agi com tamanha safadesa com o ser humano,o pior [e que ele não quer entreagar meu imovél como pode isso?obrigada gente pela força!!!

Imagem de perfil jo batista
Condômino(a)


Respostas 5

Na sua cidade provavelmente existe um juizado de pequenas causas, procure por um advogado lá. É um serviço público e gratuito.

Foto de perfilSteffan Martins Alves
Subsíndico(a)

Sim, todo cidadão tem o direito de solicitar Assistência Judiciária Gratuita. Isso é feito na Defensoria Pública do seu Município. Só que da mesma forma caberá ao Juiz deferir ou não o seu pedido de gratuidade.

Foto de perfilCésar Oliveira
Condômino(a)

Jo, se a somatória do que vc vai cobrar do seu inquilino (aluguel, txs de condomínio, IPTUs e eventuais outras taxas que estão em atraso) ficar abaixo de 40 salários vc até poderia usar o Juizado Especial, antigo Pequenas Causas, mas pela lei, ações de despejo em função de cobrança não são da alçada do Pequenas Causas. Ou seja, vc terá que constituir advogado para o caso. Se poderá usar a Defensoria Pública, aí só indo até eles e conversar sobre o assunto. OK?!

Foto de perfilAngela MG
Síndico(a)

Boa tarde! Estou passando pelo mesmo problema.Muitas vezes por ser dona do imóvel as pessoas pensam que se tem dinheiro para arcar com tais eventualidades como essa. Aluguei meu imóvel e nos meus contratos sempre existiram uma cláusula de não ser permitido a sub-locação para terceiros, mas a pessoa que fez o primeiro contrato sofreu danos na sede da empresa e vendeu todas as lojas próprias e passou as alugadas para o atual donos e esse novo dono também tem o direito ao nome de fantasia do antigo dono. Aleguei que isso seria uma passagem de loja e me disseram na época que não. E daí fizeram uma novo contrato e eu coloquei nesse novo contrato que não permitia a sub-locação. Como se não bastasse depois que esses novos donos entraram no meu imóvel só vivem atrasando o aluguel e ainda diz que isso é normal e estão garantidos dentro da lei. Que lei é essa que escrevem uma coisa e as pessoas fazem outra. O aluguel desse mês venceu dia 1º e hoje dia 18 não vi a cor do dinheiro. Posso entrar com ação de despejo? Essa ação demora muito? Só tenho essa fonte de renda e já não sei mais o que fazer para pagar minhas contas. Outra dúvida o antigo dono dessa empresa tinha um contrato de 5 anos que terminou em 2016 esse novo fez um novo contrato de 5 anos que começou antes do outro terminar em 2013 com prazo até 2018. Posso pedir de volta agora em Junho/2017 através de notificação meu imóvel de volta? Aguardo uma resposta e desde já agradeço pela informação. Meny

Foto de perfilMeny Souza
Outros

Gostaria de saber sobre despejo estão em minha casa sem contrato sem pagar água e luz e mais de 3 meses

Foto de perfilCristina Domingues bispo mendes
Outros

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error