Morador inadimplente há anos, pode fazer uso das piscinas?
Temos em nosso prédio um casal morador que nunca colocou suas obrigações em dia (taxa condominial), e isso já há mais de 15 anos. Entretanto, a esposa dele faz uso da área das piscinas quase que diariamente para tomar banho de sol, e nunca recolhe as cadeiras e outros móveis do prédio à sombra, por mais que tenham havido insistentes pedidos nesse sentido a ela (não temos funcionários que possam atuar como "serviçais de piscina").
É legal impedí-la de usar aquela área, já que é inadimplente crônica? (tem processos em andamento na justiça).
Há como obrigá-la a guardar sob abrigo das intempéries os móveis (cadeiras, guarda-sois, mesas, espreguiçadeiras, etc.), pois estes são fabricados em plástico (tipo Marfinite) e se deterioram rapidamente quando expostos ao sol, chuva, frio, calor e poluição?
Roberto.
Impedir que um inadimplente utilize as áreas comuns não pode. O que pode ser feito quanto a falta de educação e zelo pelo que pertence a todos, é colocar essa questão no regulamento interno (guardar os equipamentos e móveis da piscina). Assim essa moradora poderá ser punida com advertência e multa, que com certeza será pago junto ao processo da dívida. Porque inadimplente também não paga multa só na justiça.
Voce não pode impedir inadimplente de frequentar a area da piscina, mesmo não colaborando com o cuidado dos moveis do condominio.O correto é somente utilizar a justiça para cobrar a inadimplencia.Pode ter certeza que voces receberão todos os atrasados.
Tinhamos uma moradora que reformou o apartamento inteiro e alegava que não tinha dinheiro para pagar o condominio e acabou o Banco financiador tomando o apartamento, quitou as dividas e vendeu em leilão.E ela acabou despejada de um apartamento todo reformado.Uma hora o condominio vai receber o que este tipo de morador esta devendo, de uma maneira amigavel ou judicialmente.