Minha vizinha quer me processar pelo barulho que não faço. Como faço para me ?
Minha vizinha de baixo ficou com raiva da gente na época das obras porque nosso pedreiro só trabalhava aos sábados dentro do horário permitido, mas como ela já tinha passado dessa fase de obras ela ficou extremamente intolerante a isso. Vivia me interfonando e dizendo que fazemos muito barulho com a obra e com a limpeza que acabava por volta das 20:00 por que a maquita deixava a casa toda um caos e nós precisávamos limpar para pode dormir no colchão no chão porque não tínhamos cama. As obras já acabaram há dois meses, mas ela está se sentindo despeitada por não recebermos uma multa por barulho e agora o negócio virou pessoal: ela continua nos perseguindo, ela atormenta o síndico todos os dias enviando diversas cartas por baixo da porta dele e ligando para ele nos enviar uma multa, enfim. Só para você ter uma idéia, outro dia era 3:00 da manhã e nós etávamos dormindo, ela interfonava e quando eu atendia ela desligava... depois da quarta vez consecutiva eu desliguei o interfone para conseguir dormir. Outro dia eu estava assistindo TV no sofá com minha sobrinha de 11 anos e meu noivo tomando banho, quando ele começou a enxugar o banheiro ela começou a socar o teto com as vassouradas. Aí ela mentiu para o síndico que nós arrastamos os móveis de madrugada e que fazemos muito barulho caminhando e derrubando coisas. Nós andamos pela casa pisando em ovos para ela não encher mais o saco, mas ela está querendo se vingar da época das obras. Sábado no horário permitido, estávamos furando a parede com a furadeira para instalar o gabinete do banheiro e ela me interfonou dizendo que vai nos processar e quero saber o que acontece se ela fizer isso. Ela pode ganhar a causa sem ter provas? Ela pode levar vizinhos que moram longe do meu apto e nem ouvem eu caminhando como testemunha? Agora ela está interfonando para os vizinhos do meu andar, afim de conseguir mais cúmplices a favor dela? O que faço para me defender e provar que não faço barulhos?
a sra ate o dia de hoje não tem multas nem processo formal, só tem fofoca de parte de essa vizinha então vai se defender de que? deixe para la e não entre em essa,não alimente essa loucura que ate vc vai ficar grudada nessa
Vanessa. O que você está fazendo é dar muita atenção para essa vizinha.
Neste caso se aplica aquele velho ditado "os incomodados que se mudem".
Faça suas amizades, converse com outras vizinhos e vá angariando pessoas que possam ser testemunhas. Deixa que ela te processe!
Olá Vanessa....o acusador, é quem têm e deve de apresentar as provas; sendo elas infundadas, você não têm nada a temer...não vai dar em nada p/você; abraços
Vanessa nestes casos de reclamação de barulho o que vale mesmo é o bom senso pois, se ela realmente te processar a primeira coisa que o juiz tentara é um acordo entre vocês com a assinatura de um termo de ajustamento de conduta das duas partes, se ambas não aceitarem o acordo, o caminho será o juiz determinar que se faça uma medição no apartamento dela para constatar que você realmente faz barulho acima do tolerado. Coisa difícil de acontecer.
Más fique tranquila que mesmo que ela te processe e não consiga provar isso pode virar um processo seu contra ele por calunia e você poderá pedir danos morais.