O sindico tem autonomia para determinar racionamento por conta da crise de agua?

Imagem de perfil Danios Roberto Froes
Síndico(a)


Respostas 12

Danios, no contexto atual é necessário o racionamento para que eventualmente o condomínio não acabe ficando sem água por longos períodos.

Foto de perfilDerek
Outros

Caro Danios Em época de crise nem sempre as ações de racionamento são bem vistas, mas temos que fazer. Amanhã em meu condomínio teremos uma reunião com os moradores sobre o racionamento da água e quais serão as alternativas, neste momento difícil temos que buscar uma coesão. Cambada de governantes vagabundos que deixaram para a última hora e não fizeram os investimentos necessários.

Foto de perfilJose Alberto da C. Cordeiro
Condômino(a)

Danios O melhor teria sido uma assembleia ou reunião com todos. Mas parece que não houve tempo. Na emergência o "bombeiro" é o síndico que tem agir rápido. Nilo de Araújo Borges Junior

Foto de perfilnilo de araujo borges junior (advo)
Conselheiro(a)

Danios não, o sindico não tem essa autonomia. O problema deve ser discutido em assembleia, para que todos possam apresentar suas opinioes.

Foto de perfilRoberto Martins
Síndico(a) Profissional

Danios, Considerando que se trata de medida emergencial e sob a responsabilidade dele, não resta duvida, melhor melhor pecar pelo o excesso do que pecar pela omissão. Ele implanta o racionamento e envia comunicado aos condominos.

Foto de perfilPessoa bloqueada

NÃO! Este assunto deve ser discutido em assembleia e lá deverá ser aprovado ou não se vai fazer e como, se a maioria entender que é necessário. Síndico não é responsável pelo abastecimento de água do condomínio. A concessionária de água é que é. Por acaso, o incompetente do Governador já assumiu mesmo que o problema é grave e tomou alguma medida concreta? Ou ainda está fingindo que o problema não é dele. É de São Pedro, do povo que gasta muito, etc. Então, de acordo com as "autoridades", o problema não é tão grave. Kkkkkkk. Afinal de contas, mais importante eram as eleições. Este assunto ficou para depois. Veja abaixo: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/10/1537493-orientacao-superior-impediu-alerta-sobre-crise-diz-presidente-da-sabesp.shtml http://oglobo.globo.com/brasil/superiores-orientaram-sabesp-nao-alertar-populacao-sobre-falta-de-agua-14347258 Portanto, o síndico não pode se achar "O xerife" e implantar racionamento a força. Ele tem que discutir com a comunidade se vai fazer e como fazer. Na assembleia também pode se discutir a fuga de São Paulo. http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/02/diretor-da-sabesp-faz-revelacao-assustadora-saiam-de-sao-paulo.html http://www.

Foto de perfilEnio Peixoto
Condômino(a)

Danios, pode e deve em casos emergenciais. O síndico deve levar as medidas para os membros do conselho, administradora e ratificar em assembléia, onde haverá a votação, o Porém pode aplicá-las de imediato. Abços

Foto de perfilmarisa mg
Síndico(a) Profissional

Claro que sim..Desde que os condôminos não aceitem a redução do consumo, quandoa o consumo fique fora de controle nas cisternas e após avisos insistentes para economizarem o líquido precioso ( água ).

Foto de perfilEldo de Almeida Pereira
Síndico(a)

ESSE ASSUNTO DEVE SER DISCUTIDO EM ASSEMBLEIAS.

Foto de perfilMonica Fontgalland
Condômino(a)

Danios Roberto, is Não o sindico não tem autonomia para determinar o racionamento, porem na minha opinião como sindica profissional tem o dever de fazer uma assembléia e participar com total conhecimento p0ara os moradores a real situação da falta de agua e tambem em campanha frequente pedir a colaboração dos moradores de todas as maneiras possíveis.

Foto de perfilMiriam Rossi
Subsíndico(a)

Danios Roberto, is Não o sindico não tem autonomia para determinar o racionamento, porem na minha opinião como sindica profissional tem o dever de fazer uma assembléia e participar com total conhecimento p0ara os moradores a real situação da falta de agua e tambem em campanha frequente pedir a colaboração dos moradores de todas as maneiras possíveis.

Foto de perfilMiriam Rossi
Subsíndico(a)

Sim, se ele tem poderes para administrar o condominio a agua é um bem usavel e pode prejudicar muitas pessoa com sua falta. No meu caso quando o governo estipular o racionamento eu darei ordem para que o Zelador, diversifique o uso da mesma, já que tenho 168apartamento em dois blocos.

Foto de perfilEldo de Almeida Pereira
Síndico(a)

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error