O que fazer no caso de vizinhos barulhentos e o sindico não quer resolver o problema.

O que fazer no caso de vizinhos barulhentos e o sindico não quer resolver o problema e aplicar o regimento interno. Já fizemos várias reclamações ao sindico e fizemos até BO na policia civil. Meu marido precisou até de tratamento psiquiatrico, pois estava muito abalado com tudo que vem acontecendo. O que fazer neste caso?? Obrigado

Imagem de perfil AZENIR
Condômino(a)


Respostas 8

Azenir, vocês registraram as reclamações no livro de reclamações do condomínio com testemunhas assinando junto com vocês? Esse é o primeiro passo para pedir providências ao sindico, se ele não atender ou as providêncsas tomadas não surtirem efeito, registrem nova reclamção também com testemunhas. Se mesmo assim, nada surtir efeito, cabe ação judicial, aí devem juntar essas reclamações e procurar um advogado para que o juiz tome alguma providencia e essa sim terá que ser acatada pelos barulhentos.

Foto de perfilAngela MG
Síndico(a)

Oi Angela!!! Obrigada pela resposta. O problema é que como o predio possui apenas 10 aptos de luxo, não temos livros de reclamações, e também ninguém quer se envolver em nada. Nem os moradores vão querer assinar como testemunhas. Aí fica dificil.

Foto de perfilAZENIR
Condômino(a)

Azenir, O sindico tem obrigação de aplicar as penalidades previstas. - advertencia e multa. A polícia não fez nada? volte e reclame novamente.

Foto de perfilMaria Telma Falcão de Carvalho
Síndico(a) Profissional

Sra. Azenir, contrate um Advogado com urgência para as providências pertinentes, que podem gerar processos contra a unidade barulhenta e o síndico.

Foto de perfilAlva Condomínios
Síndico(a) Profissional

Ja que o sindico foi omisso, faça um novo BO, procure um advogado e solicite providencias judiciais contra o vizinho pelo barunho e ao condominio pela omissão, assim quem sabe o sindico se mexe. Mas veja bem, derepente o barulho pode ser exagerado para voce, o juiz vai pedir um laudo, medição e testemunhas para medir o barulho.

Foto de perfilEduardo Gimenez Junior
Síndico(a)

Na hora do barulho, chame 190. Eles vêm e vcs acompanham até o apto - ou a ronda do condomínio. Policial bate na porta - não tocam a campainha - exigem que o barulho seja sanado. Caso contrário voltam e levam todos para delegacia. Aqui fazem a anotação do BO na hora, pegando o RG de todos. Com o BO nas mãos - aqui fica pronto em 5 dias na delegacia do bairro - entra-se no JEC contra o proprietário do apto. Pertubação de sossego e cabe danos materiais e morais. SIMPLES. Morador será convocado a comparecer em juízo para audiência de conciliação e se essa não existir, processo vai para juiz. Anexe os laudos de tratamento que familiares passaram a fazer, receituários, despesas médicas, etc - tudo iniciado depois do inferno começou. Coloque que o condomínio nào tomou nenhuma providência e nem livro de condôminos possui para que as queixas sejam postadas - livro obrigatório, seja na favelão ou no altíssimo padrão. Se houver resvalo para o condomínio, todos receberão o respingo - morador pelo ato e condomínio por omissão e, no rateio vcs tb participarão. Porém vale a pena pois todos aprenderão que os problemas não devem ser tratados com vistas grossas.

Foto de perfilJussara Cunha
Condômino(a)

Obrigado a todos que responderam a pergunta. Abraços. Azenir

Foto de perfilAZENIR
Condômino(a)

Oi, tudo bem? queria saber se vc resolveu seu problema... eu também estou com problema do tipo, com a diferença que o condominio aqui não é de luxo, e o vizinho barulhento é "barraqueiro" também não consigo testemunhas pq ficam com medo, ninguém quer se comprometer.. obrigada

Foto de perfilLuciana Garcia Souza Ferreira
Inquilino(a)

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error