Seja sincero ! Prefere condominio ou casa em bairro?

Pergunto isso, porque morei 28 anos em casa de bairro ( fora de comdominio ) e nunca tive nenhum problema em relaçao a segurança. Agora fez 1 ano que estou em apartamento. E o que me falarem é a pura verdade: VOCE NAO FAZ O QUE VOCE QUER EM SUA CASA, MORANDO EM CONDOMINIO!!! isso em relaçao a barulho, ordens, estacionamento, horario, etc.... agora me respondam se isso é vero!

Imagem de perfil Carlos
Síndico(a)


Respostas 7

Caro Carlos: Viver em condomínio tem seus ônus e bônus. Antes de comprar imóvel em um condomínio, o ideal é saber se você estará preparado para esta vida em sociedade. Eu morei durante 39 anos em casa. Hoje, aos 42, moro em um condomínio. Estou perfeitamente adaptado. Mas isso varia de pessoa para pessoa. Procure relevar os problemas pequenos e tentar ter uma convivência mais pacífica com seus vizinhos. Tire proveito do fato de ter moradores tão próximos a você. Com certeza, tudo ficará bem mais fácil. Boa sorte no seu novo jeito de morar. Um abraço!

Foto de perfilSandro Araujo
Síndico(a)

Carlos, é vero sim! Tanto morar em "casa em bairro" como em "condomínio" tem seus pontos fortes e fracos. Conheço amigos que moravam em casas e não se acostumaram em condomínio. O inverso também é verdadeiro.

Foto de perfilPessoa bloqueada

Carlos, Eu já morei em casa mas num passado muito remoto onde não havia violçencia. Sinceramente hoje eu prefiro mil vezes apto. É claro que tudo tem suas compensações: você tem segurança, vizinhos solícitos, dependendo de onde você mora pode fazer quase trudo dentro do condominio sem sair de casa, porém, um condominio - domínio de muitos - tem regas, como em tudo na vida e essas regras é que são a pedra no sapato de muita gente que não sabe conviver com eelas. Em casas você pode fazer festa até 4 horas da manhã, em condominos é até as 22:00 horas etudo tem hora certa para usar nas áreas de lazer, mas você não pode se comportar num apto. como se estivesse numa fazenda: não pode fazer barulho, não pode ouvir musica alta, sua mulher não pode andar de salto, seu cachorro nçao pode latyir a noite inmteira e nem fgvazer caca nas áreas comuns. É só ler o seu regulamento que você fica sabendo que pode e do que não pode. Eu adooooooooro morar em apto.

Foto de perfilMaria Telma Falcão de Carvalho
Síndico(a) Profissional

Grande Carlos , que graça tem em morar em uma casa se voce não tem vizinhos implicantes ? Em casa não tem um síndico que cobra a todos o cumprimento das regras ? Em casa voce tem a piscina só sua e na piscina do condomínio tem as vizinhas para olhar . Condomínio é " maneiro " dizia um vizinho meu , aqui a fofoqueira é mais divertida , o cachorro do vizinho late mais alto e o vigia noturno dorme a beça " . É grande Carlos condomínio é boooooom. Abraços

Foto de perfilJORGE PEREIRA
Síndico(a)

Carlos, morar em casa de rua e morar em condomínio não deveria ter diferença alguma, barulho, estacionamento etc etc devem ser respeitados em qualquer lugar, só que na casa de rua você vai reclamar com quem?!!? Já no condomínio você tem o síndico a quem reclamar, então aí você reclama. Vai dizer que seu vizinho de rua nunca estacionou o carro impedindo a sua saída, nunca deu festa de arromba em noite de dias útil (nem pra comemorar a vitória do time de futebol dele?!?), os cachorros nunca latiram fora de hora, etc etc Tanto em casa de rua como em condomínio as regras existem, só que em casa de rua quem infringe tem a impunidade a seu lado, só em casos extremos os vizinhos incomodados ligam pra polícia ou vão tomar satisfação com o barulhento. Agora, você quer saber onde prefiro morar? Estou há 18 anos neste condomínio, depois de ter morado cerca 25 anos em casa de rua; eu, sem dúvida prefiro morar em condomínio, ou melhor, neste condomínio onde moro, aqui não temos muitos barulhentos, o pessoal é organizado nas garagens, são poucas as crianças; com relação à segurança, ainda fico mais tranquila estando num condomínio. Cada qual tem que analisar a si mesmo (se sabe seguir regras e respeitar os direitos dos outros) assim como conhecer bem onde vai comprar. Acredite, eu já até cheguei a prestar consultoria na procura de imóveis, tenho amigos que sempre moraram em casa e que qdo decidiram ir pra condomínio tinham a mesma dúvida sua, sentamos, conversamos, pesquisamos vários imóveis até achar o que seria ideal para cada um deles. E te garanto que estão satisffeitos com a saída da casa e ida para um condomínio. Por vezes, compramos o que podemos e não o que queremos, aí é que se inicia o problema. OK?!?

Foto de perfilAngela MG
Síndico(a)

Oi Eu prefiro casa. Mas sou suspeita para falar porque nunca morei em apartamento. E a julgar pelos problemas apresentados aqui mesmo no fórum, pretendo continuar não morando. Axé

Foto de perfilMarisa Marta Sanchez
Síndico(a) Profissional

Pura verdade! Morei em casas por 30 anos. Claro que não existia a falta de segurança que assolapa as cidades hoje. ao vir para SP, já morei em casa e agora apto. Liberdade de EU "fazer": claro que em casa Conforto de "fazerem" por mim: claro que apto. E no quesito segurança: apto. Melhor ainda se eu for a síndica! Tomei gosto pelo negócio e o condomínio melhorou bastante - conforme avaliação anual. Chegar e todo o externo da moradia estar sempre limpo, cheiroso, bonito, cuidado sem "eu" ter precisado ordenar ou pegar a vassoura ou fazer a rega ou arrumar quem conserte ou recolher o lixo, etc etc. - é um bem estar que apenas em aptos é possível, sem que vc tenha que gastar $$ enorme quantia. Tenho piscina, sauna, academia que estão sempre lá para me receber ou para mostrar p/ as visitas (isso tb é valor agregado). Tenho salões de festa, sala de cinema, churrasqueira que posso usar em reserva - uso compartilhado. Se outro não estiver usando, posso pagar a taxa e usar. Ao final, basta recolher minhas coisas pessoais e tudo será limpo, nem sei (como moradora) por quem. Tenho apenas que me preocupar c/ o interior da minha residência. Meu carro está lá na garagem e até corre mais risco se fosse na garagem de uma casa, já que entrarão outros moradores na garagem e, conforme a cachaça ao volante, podem acertar meu carro, ou de acordo com a manguaça, quem estacione ao lado do meu carro pode abrir a porta c/ mais brutalidade e dar aquela amassadinha na porta do meu carrinho. Pode ser que seja testemunhado ou não. Isso é desconfortável. Porém, eu poderia ser amassada por um ladrão em um caminhão em fuga pela Marginal do Tietê como aconteceu essa semana. Então, relevo e pratico o pensamento Masculino - e que pode ter a versão feminina: Existem 3 coisas que um homem tem que saber ter: 1 - Mulher bonita 2 - Revolver 3 - Carro Zero Se não sabe brincar, não desça para o play! Jamais exija para que o condomínio se adapte a tua felicidade. Existem aspectos que são limitantes no condomínio e, apenas em casa pode-se realizar. Se você, CARLOS, não tiver espírito e alma p/ abrir mão do que seja representação de liberdade na moradia já que vives em um condomínio, você tem o dever de procurar a felicidade. Assim, mude do condomínio e volte a habitar uma casa.

Foto de perfilJussara Cunha
Condômino(a)

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error