Livro ocorrências em condomínio pequeno, sem porteiro

Boa noite caros amigos Como faço para implantar um livro de ocorrência em um condomínio pequeno onde não há porteiro nem zelador, onde deixar o livro para que os moradores tenham acesso para fazer suas reclamações/sugestões e que não estraguem. Ou nesse caso é melhor uma caixa de sugestões? Posso enviar notificações/multas (em caso de reincidência) contando com a reclamatória contida na caixa? Atenciosamente Adam Pássaro (síndico iniciante)

Imagem de perfil adam passaro
Condômino(a)


Respostas 3

Boa noite Adam, A melhor opção é colocar um livro no hall de entrada onde todos os condôminos tenham acesso e de preferência se o local for monitorado para coibir vandalismo. Faça uma assembléia e informe os procedimentos para os registros. Ex: Todo registro seja qual for o teor deverá conter o nome do reclamante, a unidade, a data e hora. Não conter rasuras ou ofensas e por ai vai. A caixa de sugestão não terá validade caso tenha que atuar com advertências ou multas pois, não haverá identificação de quem presenciou ou fez a reclamação. Att.,

Foto de perfilSildner Marra
Síndico(a) Profissional

Compre um livro de 50 paginas numeradas, escreva o termo de abertura e deixe-o na portaria.

Foto de perfilLuiz Leitão da Cunha
Síndico(a) Profissional

Não temos portaria senhor Luiz, não leu direito o enunciado da questão? Só temos um portão social comum, sem portaria. E ainda não temos câmeras de vigilância no prédio.

Foto de perfiladam passaro
Condômino(a)

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error