Quando há boatos de que uma condômina não tem muita habilidade de manobrar veículo?
São apenas boatos, não houve nenhum incidente nem acidente. Há boatos de que esta senhora de 60 anos contou ao porteiro de que é "ruim" de manobras. Ela mora no condomínio há mais de 6 anos, nunca houve problema, acho que ela com calma ela sempre consegue estacionar direitinho.
Mas pelo fato de ela ter comentado ao porteiro de que é "ruim" de manobras, fez com que o boato se espalhasse e muitos estão fazendo piadas sobre ela e outros moradores manifestando medo de que ela danifique o carro de alguém nas manobras.
O síndico, atendendo a pedidos de vários moradores, colocou placas de sinalização de velocidade permitida dentro da garagem.
O que mais o síndico pode fazer, já que a preocupação foi gerada por boatos e não há um fato concreto para que ela seja advertida?
Hauro - Como você mesmo menciona são boatos, portanto esqueça. Quem causa o dano paga, nem que o prejudicado tenha que recorrer a Justiça e ainda existem seguros que todos os possuidores de veículos, em minha opinião, tem que possuir. Quanto a placas de transito, em condomínio são obrigados a tê-las, por exigência do Código Nacional de Transito. Condomínios mesmo sendo Particulares, existindo vias de acesso de veículos, o Código de Transito tem que ser respeitado, por este motivo as placas tem que existir, velocidade, parada proibida etc. 0k
Olá Haruo
Síndico não pode entrar em boatos. O que deve ser feito é colocar sistema de segurança, seja placa indicativa e ou câmeras de segurança.
Estamos a disposição
É sempre bom lembrar que fofoca não é saudável em condomínio, principalmente quando é para desmoralizar alguém. O porteiro talvez tenha aumentado a história no intuito de fazer piada mesmo, não é correto, hoje é com essa senhora, amanhã é piada com outro, difamação e por aí vai. Sempre bom instruir os prestadores de serviços a respeitar todos, não só os moradores mais antigos, síndico e conselheiros, mas a todos os condôminos sem exceção. Uma questão de educação.
Em caso de incidente, o motorista arca com os eventuais prejuízos, mas isso é entre as partes, nada de condomínio envolvido.