O empregado que mora no condominio, pode trazer parentes para passar ferias ou dormir?

Imagem de perfil enicaetanoribeirode jesus
Síndico(a)


Respostas 5

Se você entrar no site do sindiconet, em funcionários e for verificar nas atribuições do zelador, só pode trazer esposa e filhos. ada de parentes ou visitas para passar as férias. Isso também vai de cada sindico e se o funcionário merece que você feche os olhos, pois aí vai gasto de água, energia, além de colocar em risco a segurança do condominio; mas se vc conhecer b em o funcionário, não vejo porque.

Foto de perfilMaria Telma Falcão de Carvalho
Síndico(a) Profissional

Eni, isso deve ser negociado no momento da contratação do funcionário, já deve ficar claro e se possível registrado no contrato de trabalho dele as regras da moradia oferecida pelo empregador; isto é, se ele irá pagar ou não contas de água (se individualizada e a unidade tem seu medidor), luz (se há o medidor para a unidade), gás (se há medidor para aunidade|); também sobre a utilização ou não das áreas comuns (playground, sl de jogos, quadra, piscina etc); assim como, com relação a receber visitas que venham a permanecer masi tempo morando com ele. Se na contratação não foi sequer conversado (com testemunhas) sobre isso, fica difícil o síndico cobrar que ele não recebe as visitas, agora, se são pessoas que vão morar, aí deve-se conversar seriamente, pois a moradia é para o funcionário, cônjuge e filhos, não pra abrigar a família toda, especialmente se as contas são pagas pelo condomínio.

Foto de perfilAngela MG
Síndico(a)

Enica, Se não virar churrascada no fim das contas, não há problemas. Aliás, esse caso é um tanto quanto complicado. Tudo gera dúvidas, e, em se tratando de condomínio, poderão ser um montão de condôminos lhe enchedo por conta disso. Por isso que é importantíssimo você escolher bem os funcionários do Condomínio, quando da contratação, e deixar todas essas questões resolvidas logo de início, a fim de evitar problemas. Acompanhe de perto quem são essas visitas! Como já explicado muito bem pela Telma e pela Ângela, eu estou aqui chovendo no molhado! Fique de olho! Se virar "festa", você terá a obrigação de estar atenta! Raphael Alves

Foto de perfilRAPHAEL DE OLIVEIRA ALVES
Síndico(a) Profissional

Erica..eis um ônus de ter funcionario morando no local do serviço. Aqui em Aracaju, zelador é chamado de encarregado e vai e volta todos os dias. Primeiramente, a remuneração desse empregado nao é apenas o que ele ganha na CTPS, mas o "aluguel" indireto que ele teria que pagar se morasse em outro lugar deverá integrar sua remuneração, as duas únicas coisas que nao integram é plano médico e participação de lucros. Referente à sua pergunta, acredito que para evitar transtornos, veja se o regimento ou a convenção fala sobre o assunto se nao falar (e acho que nao deverá ter nda) convoque assembleia para saber a opinião dos moradores. Sobre visistas, férias e "acompanhantes". Soube de um caso em SP que o zelador levava garota de programa para seu dormitório.... um caos! Boa sorte e se nao for a síndica, de essa opiniao para o síndico. Boa sorte!

Foto de perfilBianca Lunetta Panariello
Síndico(a)

Eni, Esse funcionário é o zelador ? Desde que respeitado os ítens constantes de sua conveção, não vejo problema. A energia elétrica da unidade é autônoma, se extrapolar, cobre a diferença, o Telefone tem uma assinatura, se extrapolar cobre, a água se for individual idem, se não for, calcule o consumo e cobre. Assim com todas as despesas arcadas pelos outros também. Quanto à circulação, ela é restrita à unidade do Zelador,não podem usar àrea comum, não podem usar área de lazer, pois essas são restritas a uso dos CondôMINOS. O que não é o caso do funcionário. Quanto à dormir, não há acomodação para muitos. Se houver vozerio ou barulho em excesso, ele será advertido e punido. Em que pese o interesse de passar férias, que férias serão essas, eles terão de passar otempo todo na Rua, pois dentro do apartamento do Zelador, deverá ser bem incômodo. Principalmente se houverem crianças. A não ser que no seu condomínio for tudo permitido. Não vejo vantagens só desvantagens, nessas férias.

Foto de perfilE. Rui Franco
Síndico(a) Profissional

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error