SINDICO COM BONUS PARA PAGAR TAXA CONDOMINIAL , TEM DIREITO A COMBUSTIVEL QDO A SERV DO CONDOMINIO

Imagem de perfil HELIO CARLOS DE MATTOS GOMES
Outros


Respostas 5

Já tem uma resposta de várias pessoas a esse respeito. Como disse a Jussara, ninguém é obrigado a trabalhar para o condomínio de graça. A gente sempre usa o nosso carro para ir ao banco, para fazer compras. Dependendo do valor, você pode até resolver isso com o conselho consultivo. É só trazer o comprovante e colocar parfa onde foi com o seu carro..

Foto de perfilMaria Telma Falcão de Carvalho
Síndico(a) Profissional

Helio. tem sim, ele não mdeve custear despesas do condomínio do próprio bolso. Para que não cobre, coloque um veículo à disposição dele, com motorista de preferência. Assim não terá esses dissabor. Agora se você for o Síndico, não tenha dúvidas, bônus é em função do seu tempo dispendido, agora custear também despesas, aí já e´pedir muito, não acha ? Eu sou Síndico, sou isento da taxa de ordinárias, e cobro as despesas que tenho. Nunca questionaram, pois deixei bem claro que cobraria as despesas quando me elegeram há seis anos, sempre tive minhas contas aprovadas e me reelegeram três vezes.

Foto de perfilE. Rui Franco
Síndico(a) Profissional

Veja as respostas dadas para o Sr. Yuri. Tem várias opiniões, todas à favor.

Foto de perfilMaria Telma Falcão de Carvalho
Síndico(a) Profissional

Mesmo tema de pergunta: http://www.sindiconet.com.br/3159/5/TiraDuvidas/Financas/Desejo-instaurar-um-auxilio-de-custo-para-gasolina-e-telefonia-do-sindico-como-proceder-com-lisura Até complemento: se o condomínio estiver na penúria, há de se fazer um esforço de TODOS para evitar os gastos do condomínio. Se estiver pesando R$ 0,50/km no caixa, realmente o condomínio está no fio da navalha e c/ ajuda de todos, e boa gestão, se recupera. Afinal o condomínio é de todos! Então 1 dia o carro do condomínio. Outro dia do subsíndico. Outro dia os conselheiros e assim vai fazendo um rodízio de mutirão para tirar o patrimônio de TODOS do buraco. Uma vez restabelecida a saúde financeira, funcionamento de empresa!

Foto de perfilJussara Cunha
Condômino(a)

Se tem direito ou não, você deverá consultar a convenção, regimento e decisões de assembleias anteriores. Se não há a vedação em nenhum destes dispositivos, sub entende-se que as despesas inerentes ao exercício do cargo devem ser reembolsadas. Porém, não faz sentido alguém assumir um cargo para cuidar de um patrimônio que é de muitos e assumir para si as despesas dessa representação. As despesas do síndico enquanto representa o condomínio, não despesas pessoais, mas depesas inerentes e necessárias para o condomínio. Portanto, são de responsabilidade do condomínio. Se o síndico está fazendo mau uso dos recursos, está sendo perdulário ou se há indícios de desvios ou exageros, o caminho a ser tomado é outro, e não questionar se estas despesas são ou não justas.

Foto de perfilKleber Rebouças
Síndico(a) Profissional

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error