SÍNDICA DE UM PRÉDIO NA CIDADE SOROCABA CONSTRANGE MORADORA EM UM SÁBADO QUE ESTAVA TOMANDO BANHO DE
Percebo que desde que a síndica iniciou em junho decorrente ano, todas as vezes que estou na piscina sua família tenta me constranger para sair da piscina.
Entretanto ontem sábado dia 11/01/2019 foi intimidatorio.
Como estava muito quente desci por volta do 12 horas,após a moradora e amiga da síndica observar da sacada eu tomanfo meu sol sentada na cadeira,imediatamente desceu com vassouras e balde de água começou jogar água e passar vassoura onde eu estava, tive que retirar-me, tudo e. com a anuência da SÍNDICA DE UM EDIFICIO APENAS UM PREDIO NA AV AMERICO DE CARVALHO COM 8 APART., SITUADO NO BAIRRO JARDIM EUROPA-SOROCABA.
A síndica estava perto e anuiu a este procedimento vexatório.
DETALHE LIMPEZA SOMENTE DIA DE SEMANA E ERA SÁBADO AS 12 HORAS.
FUI TOLHIDA DO MEU DIREITO de usufruir a piscina de forma Constrangedora e ME EXPULSAREM PRATICAMENTE em seguida todos familiares da Síndica invadiram o local. A PISCINA e pequena. A síndica armou para que eu me retirasse.
OBSERVACAO : SÁBADO não é dia de Limpeza. Tenho fotos e filmei a ação torpe da moradora a serviço da Síndica .
EU PAGO CONDOMÍNIO EM DIA E NÃO POSSO UTILIZAR CHURRASQUEIRA E PISCINA, POIS FICAM TODO DIA MONOPILIZANDO A PARTE COMUM DO PRÉDIO E PIOR CONSTRANGENDO ILEGALMENTE.
DESRESPEITO - ASSEDIO MORAL- CONSTRANGIMENTO ILEGAL E ABUSO DE PODER,ISSO SIM DA UMA AÇÃO INDENIZATÓRIA POR DANOS MORAIS .
OI MARIA!
ME PARECE QUE EXISTE UM PROBLEMA DE RELACIONAMENTO ENTRE CONDÔMINOS, NO QUAL, A SÍNDICA ESTÁ INCLUIDA.
PORTANTO, ACHO MELHOR VOCÊ NOTIFICAR A SÍNDICA, POR ESCRITO E COM CÓPIA, DO SEU DESAGRADO COM A SITUAÇÃO, INCLUSIVE CITANDO OS REGRAMENTOS DA CONVENÇÃO E REGULAMENTO INTERNO, QUE VOCÊ FOI PREJUDICADA, QUE SE A MESMA NÃO TOMAR AS MEDIDAS CORRETAS DAQUI PARA FRENTE, QUE PODERÁ BUSCAR SEUS DIREITOS.
SE NADA SE RESOLVER, BUSQUE ORIENTAÇÃO JURIDICA OU BUSQUE ATRAVÉS DE 1/4 DOS CONDÔMINOS PARA REALIZAR UMA ASSEMBLEIA, PARA EXPLICAÇÕES OU DESTITUIÇÃO DA SÍNDICA, SE CASO, VOCÊ FOR PROPRIETÁRIA?
UM ABRAÇO!
UM ABRAÇO!
Boa noite! Você precisa provar ,ir para justiça pode ter êxito ou apenas gastar dinheiro com consultoria jurídica.
Como já havia opinado antes acho que você deveria abordar isso na assembleia não acredito que os condôminos queiram um processo contra eles por causa da má administração da síndica, certamente irão cobrar dela ( síndica) atitude coerente que o cargo exige.
Paulo obrigada
Tenho provas fotografei e filmei as ações deprimente por partida amiga e da síndica e posteriormente quando sai vieram os familiares tb registrei para que facaparte Integrante de uma Ação Indenizatória por Danos Morais e comuniquei ao corretor a proprietárias a tb à sub síndica .
“Deus dá antes de exigir”
Dietrich Bonhoeffer (Ética)
Sra. Maria,
Boa tarde,
Recomendo contratar um advogado para tentar resolver esta situação de forma consensual e amigável e, se não for possível, tomar as medidas judciais para resolver esta situação. Este é o procedimento que tenho adotado com sucesso quando atuo para clientes em situação como a sua.
Caso não possa pagar um advogado, procure a Defensoria Pública e terá atendimento e assistência gratuita para resolver esta situação.
À disposição para maiores esclarecimentos,
LUCIANO DE OLIVEIRA (São Paulo e SOROCABA)
ADVOGADO palestrante, Especialista em Direito Imobiliário e de Condominial
Coach em administração de condomínios
WHASTAPP (11) 99398-4151 SOMENTE EM DIAS ÚTEIS E DAS 09H ÀS 19H
SIGA NO INSTAGRAM @luc008