Diante da resposta dela e também do que eu havia visto no apartamento acreditei que fosse trifásico, depois da assinatura de escritura foi concedido 20 dias para a antiga proprietário desocupar imóvel. Somente depois que ocupei o apto é que verifiquei tratar-se de MONOFÁSICO, imediatamente contratei uma Empresa que ao solicitar o AUMENTO DE CARGA foi indeferido pela LIGHT sob alegação de que em 08/2017 por ocasião de uma solicitação de um outro apto o Condomínio havia sido notificado da necessidade de modernização do PC.
A síndica agora alega ter feito uma AGE na época e que os proprietários que possuem TRIFÁSICO não concordam com cotas extras e tampouco os não possuem tem interesse em ter.
Posso exigir que o Condomínio faça a modernização do PC?
Ressalto que a edificação é 1961
Valmir, boa noite, o anuncio dizia elétrica e hidráulica novas, não menciona se mono, bi ou trifásico, exigir do condomínio você pode, porém terá que ser instaurada uma assembleia e haver aprovação, com rateio dos custos, o problema, devido a idade do prédio será o custo, uma vez que vocês terão que adequar as novas normas, não sei como é no Rio de Janeiro, em Minas a Cemig é bastante rígida.
Boa noite! Os demais condôminos não são obrigados a pagarem por algo que no momento não é de interesse coletivo, precisa respeitar a decisão da assembleia,vida em condomínio é isso.