Deslizamento de talude, a terra está toda no meu quintal
Olá, bom dia. Td bem?
Gostaria da orientação de vocês em relação a um problema que estou no meu condomínio.
Moro num condomínio de casas (68 unidades) , e com aquela chuva que deu em 10/02 o talude que fica atrás do meu quintal veio abaixo e a terra está até hoje encostada no meu vidro, deixando assim essa área toda interditada. Juntamente com a minha casa, mais 2 foram afetadas.
Até o momento, a administração diz estar coletando orçamentos, mas por se tratar de uma OBRA EMERGENCIAL estou achando muito demorado. Além do fato, de não serem transparentes. Não nos deixam ver nenhum documento que comprovem estar indo atrás. Como devo proceder, logo mais vai completar 2 meses e não temos nada concreto. Meu quintal está sem uso e não posso continuar assim. Como devo acionar a justiça?
Sra. Flávia
Art. 1.341. A realização de obras no condomínio depende:
§ 1º As obras ou reparações NECESSÁRIAS podem ser realizadas, independentemente de autorização, pelo síndico, ou, em caso de omissão ou impedimento deste, por qualquer condômino.
§ 4º O condômino que realizar obras ou reparos NECESSÁRIOS será reembolsado das despesas que efetuar, não tendo direito à restituição das que fizer com obras ou reparos de outra natureza, embora de interesse comum.
Essa "demora" é porque está afetando apenas a senhora. Mande uma carta dando prazo de 24 horas, caso contrário, contrate a obra e mande a conta para o sindico. (tupo por escrito)
Boa tarde! Na omissão do síndico você mesma pode solitar orçamentos ,mas cuidado com o faz da rua de baixo, precisa entender e mostrar a solução,do contrário o problema não será resolvido.
Notifique o sindico para que solucione o problema dentro de 72 horas, do contrario voce irá mandar fazer o serviço e cobrará do condominio, pois a lei permite isso