Sindico prédio vizinho -problemas com fiação

Moro na Cohab e quando entregaram os prédios os fios matriz que leva eletricidade para os condomínios passavam entre as áreas de outros condomínios. Passado o tempo alguns providenciaram novos postes onde foram retirados estes fios. Ao lado do meu prédio temos um problema desse, onde o fio matriz passa por dentro da área comum social e estacionamento do nosso prédio, fio este que cedeu devido o tempo, tem 04 cm descascado e meu maior medo é nas épocas de pipas, pois as crianças da rua e até msm os que moram aqui querem impinar pipa e ocorrer de alguma linha enroscar nessa parte que está descascada. Já procurei a eletropaulo fiquei 01 hora aguardando para ser atendida e quando consegui, fui informada que para mudar esta estação de fios quem deve fazer a solicitação é o síndico do prédio para onde vai a eletricidade, assim sendo o síndico do prédio vizinho. Solicitei a administradora que enviasse uma notificação para que o mesmo providenciasse a solicitação na eletropaulo, isso já tem uns 06 meses até hoje o sindico não me procurou para perguntar do que se tratava, mesmo sabendo através de moradores do prédio dele que estou querendo conversar para resolver esse empasse antes que uma trajédia aconteça. Já fui várias vezes no prédio dele para tentar falar com ele, nem ele nem a esposa me atende, e digam sempre que ele não está. Gostaria de ajuda. Como proceder judicialmente. Obrigar este síndico a solicitar na eletropaulo a retirada deste fio que passa por dentro da minha área comum. No aguardo, obrigada.

Imagem de perfil Catia Souza
Condômino(a)


Respostas 2

Catia, Pelo que entendi, voce não é a sindica. Já procurou a sindica para ela providenciar urgente essa questão? Isso é muito perigoso e se essa fiação descascada está dentro do seu condominio, cabe ao seu sindico resolver essa pendencia o quanto antes. Se acontecer uma tragédia ele será responsabilizado criminalmente e o condominio terá que pagar as despesas se hopuver uma morte, por exemplo. Alerte a todos os moradores e façam uma AGE para resolver isso rápido. Amanhã pode ser tarde demais!!!!!!! Provavelmente p fio nã poderá ser retirado totalmente, mas pode substituído por um em excelentes condições, pois é assim que tem que ser.

Foto de perfilMaria Telma Falcão de Carvalho
Síndico(a) Profissional

Imagem de perfil Catia Souza • Condômino(a)

Oi Telma, boa tarde! Sou a síndica sim, como falei já tentei na eletropaulo e com esse síndico para onde vai a matriz, ele não atendeu nem mesmo minha notificação enviada via administradora, nunca consigo falar com ele ou com a esposa dele. Estou pensando em abrir uma ação nas pequenas causas para ver se ele resolve. A eletropaulo foi taxativa dizendo que ele é que tem que fazer a solicitação, hj existe postes em frente a calçada dele onde o mesmo poderia pedir para passar os fios por lá, não sei pq ele não resolve isso, enviei a notificação tentando me ausentar da responsabilidade no caso de um acidente. Chamei a atenção dos ex-administradores pq eles nunca foram atrás disso, sem respostas dos mesmos. Então sobrou para mim tentar resolver essa questão. E por meios de conversas até agora não obtive êxito.

Cátia, Antes de tudo se oriente com a Cohab pois devem ter suporte jurídico para te ajudar. Eu tenho uma situação análoga e, o que eu fiz foi inquirir por 2 notificações judiciais para o condomínio vizinho e o mesmo não me cobrou mais, e tb me notificou judicialmente o que ele me responsabilizava - que eu já antecipara na minha NE. Então, por experiência, acho que a Cohab te oreintará em enviar uma Notificação extrajudicial expondo os " Riscos para os condôminos do teu condomínio. Que dia x/y/2012 vc tentou junto a Eletropaulo a devida manutenção, e que foi informada - conforme laudo anexo (se te deram algum) que o proprietário do gerado - o condomínio vizinho, é quem deveria solicitar a manutenção. Vale ressaltar que acidente trágico pode acontecer devido a falta de manutenção de responsabilidade de vosso condomínio. A disposição para qualquer ajuda de nosso condomínio. Sem mais para o momento, Cátia Ferreira, síndica Condominio TAL" E ALERTE AOS CONDÔMINOS da situação, a solução não dependen de vocês - anexe a NExt - e que cuidem de seus filhos (não é função de porteiro vigiar filho de morador!) - o rteiro vendo até pode mandar a criança não empinar pipa, interfone para o apto e anote no livro de portaria, e vc mande advertência para o apto "Conforme comunicado, alerto para cuidado para tal brincadeira na área comum..." E até leve o assunto para AGE que pode estabelecer proibição de empinar pipa até a resolução do perigoso problema não acontecer. Daí daria p/ multar o apto das crianças teimosas.

Foto de perfilJussara Cunha
Condômino(a)

Imagem de perfil Catia Souza • Condômino(a)

Obrigada, Jussara.

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?