Meu vizinho coloca a vida de todos em risco por fumar ao lado da tubulação de gás. O que posso fazer
Rafael Brilhante
Respostas 6
Reclame novamente, apresentando provas de que ele fuma nesse espaço de risco e peça que a síndica oriente / converse com ele sobre os riscos que está correndo e junto com ele o condomínio.
Angela MG
Primeiro que voce não vai poder utilizar estas imagens como prova, foi feita sem autorização e pode lhe resultar em um processo. Segundo ele esta dentro do apto dele e la ele faz quase tudo que quiser e voce não pode interferir. O que pode ser feito é acionar o sindico e arrumar duas testemunhas e pega-lo no ato, só assim ele não vai ter como escapar de notificação e multa.
Eduardo Gimenez Junior
Chame o corpo de bombeiros e mostre a foto. Isso é um grande perigo e o morador nunca vai dizer que fuma. É um perigo real e esse cavalheiro precisa mudar seus hábitos.
Maria Telma Falcão de Carvalho
desculpem colegas ,tubulação de gás exposta na área dele?esta fora de qualquer norma de construção de brasil e do mundo.o condomínio tem que tomar providencias se não o culpado vai ser o condominio
angel ramon quintana
Na verdade quem vai ser responsabilizado é o sindico. Lembram o caso que aconteceu no Rio de Janeiro, onde houve uma explosão por causa do gás e morreram pessoas e outras tantas perderam seus escritórios, etc? Pois até hoje a sindica responde processo pela morte de 20 pessoas, mais os danos materiais ocorridos às pessoas que tinhas escritórios lá e ouvi dizer que o marido da mesma morreu do coração porque iam perder tudo que tinham. O sindico é o responsável civil e criminalmente, principalmente em casos em que se coloca em risco a vida dos moradores.
Angel, quem disse ou onde vc leu isso?! Aqui temos a tubulação original por dentro do prédio, porém, em caso de vazamento (como já houve 2) a instalação nova foi feita externamente ao prédio. por recomendação da própria empresa indicada pela COMGÁS e com a vistoria pós instalação da COMGÁS para voltar a liberar o gás das unidades. O que acontece é que essa tubulação externa deve seguir as norams de segurança e ficar o mais longe possível de situações como essa, qdo a pessoa vai fumar na janela da área de serviço. OK?!
Rafael, Considerando que apesar de ser área privativa, porquanto o ato coloca em risco a segurança do condomínio, não resta duvida, a imagem constitui prova material e pode ser utilizada sim. Faça registro formal no livro de ocorrência e a síndica tem que aplicar as medidas punitivas com amparo nas normas do condomínio.
Pessoa bloqueada
Valmir, estou pensando em instalar uma câmera dentro de minha área de serviço filmando 24 minha janela e as atitudes que ele posso tomar em minha direção. Eu posso fazer isto para minha segurança?
Eduardo, Em um caso em que o morador coloca em risca a vida de todos os outros moradores, eu acho que vale tudo É só chamar o corpo de bombeiros.