O síndico pode mudar o compartimento de gás individualizado de um proprietário para outro?

Sou proprietária de 1 apartamento cuja instalação de gás é externa sendo que cada apartamento tem direito a 1 compartimento individualizado com grade e cadeado. Agora a síndica está trocando a tubulação do prédio e está mudando o compartimento sem a minha autorização sendo que o atual não está individualizado. Este compartimento me pertence não é? Só pode efetuar esta mudançacom a minha autorização certo?

Imagem de perfil Thelma Léo Vieites de Oliveira
Condômino(a)


Respostas 2

Oi Thelma, Você sabe o motivo que ela está trocando a tubulação? Está com algum vazamento? O condomínio está correndo riscos para que ela tenha que fazer tal troca? Isso foi aprovado em Assembleia? Por favor, se puder esclareça melhor Abç Tatiana Corovtchenco www.donasindica.com.br

Foto de perfilTatiana Corovtchenco
Outros

Olá Tatiana, Havia um vazamento num apartamento e a empresa que veio fazer o teste disse que havia necessidade de trocar toda a tubulação e como aqui era tubulação antiga disseram que teria que ser aparente. O meu problema não é este. É que a empresa que está fazendo o serviço está trocando a tubulação e colocando e trocando os compartimentos aleatoriamente. Com isto querem tirar o meu compartimento que é individualizado e trocar para outro que é conjugado com outro apartamento. Não haveria necessidade disto se o serviço estivesse sendo feito om critério e organização. E este compartimento duplo era utilizado pela mãe e o outro pela amiga da síndica. Meu marido disse que quando compramos o apartamento foi nos entregue este compartimento que é gradeado e nós colocamos cadeado que isto é propriedade particular e que não autoriza a troca. Eu gostaria de saber se realmente ela pode fazer esta troca por auto recreação. Aliás, ela não veio perguntar se queríamos trocar, ela já veio com a ordem de nos fazer trocar. Há muitas coisas erradas acontecendo e estamos constantemente sendo alvo dela por não concordarmoscom arbitrariedades. No prédio ela e mais 2 parentes compraram apartamentos recentemente e agora se acham donos de tudo trocando garagens, mudando os quartinhos que temos para guardar coisas no sub solo e assim por diante. Ela se "reelegeu" usando para votar nela 2 inquilinos sem procuração dos proprietários, voto de um adolescente de 15 anos que estava "representando" os pais na reunião e o voto do próprio marido.Não assinei a ata, me recusei por achar aquilo tudo uma palhaçada. Com isto como nos tornamos minoria ela acha que temos que acatar as ordens dela que está nos tratando como se não tivéssemos direitos. Estou tentando me orientar para tentar nos defender destas arbitrariedades. Agradeço desde já no que puder me ajudar. Abraços Thelma

Thelma, Estranho o compartimento ser do morador. Na minha opinião, como fica fora do apto. deve fazer parte da área comum do condomínio. E sendo do condomínio, ela não precisa pedir sua autorização para fazer o trabalho, até porque qualquer questão relacionada a gás, o sindico precisa resolver imediatamente.

Foto de perfilMaria Telma Falcão de Carvalho
Síndico(a) Profissional

Maria Telma, O compartimento abriga 2 cilindros de 45 kg cada. O gás é individual e a a ligação do gás é entre minha cozinha e este compartimento, aliás era. A empresa que está instalando está colocando do modo mais fácil p/ela . Não é do condomínio ocompartimento por isto que perguntei se posso discordar, principalmente pq o meu é individual e ela quer me car um que terei que dividir com outro vizinho. As instalações de gás são individuais. Cada apto tem seu compartimento fechado e gradeado e cilindros de propriedade dos proprietários dos apartamentos. Quanto à eleição gostaria de saber também se o marido dela morando no mesmo apartamento tem poder de voto na eleição sendo ela a candidata a síndica. Como são 12 apartamentos qual o quorum mínimo para se eleger o síndico. Também não houve eleição de sub-síndico e nem de conselho fiscal. Obrigada.

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error