Se a convenção prevê residência unifamiliar é um condômino resolver alugar apenas uma parte da casa

Somos um condomínio de casas, a maioria dois pavimentos e a convenção proíbe ocupação por mais de uma família. Como proceder se um condômino aluga a parte de cima e continua a morar na de baixo? Não há multa estabelecida.

Imagem de perfil Onilton Marinho da Silva
Conselheiro(a)


Respostas 4

Onilton, Se vc tiver provas contundentes, recorra ao judiciário, ok? Particularmente, não vejo procedência no pedido e até acredito, no indeferimento da demanda em juízo. Tente!!

Foto de perfilPessoa bloqueada

Onilton, leve o assunto a justiça pois mesmo que sua convenção preveja essa situação vocês devem levar em consideração o direito de propriedade dessa pessoa, as casas são geminadas?

Foto de perfilDerek
Outros

Não Derek, as casas são separadas por pelo menos 2,5 metros, também previsto na convenção. A convenção prevê taxa de ocupação do terreno e os recuos laterais, frontais e de fundo, mais à frente cita que os lotes devem servirá exclusivamente a moradias unifamiliares e também veta o uso para atividades comerciais. Este está sendo o primeiro caso de enfrentamento e os demais condôminos temem a banalização, mudança no modo de vida e desvalorização.

Foto de perfilOnilton Marinho da Silva
Conselheiro(a)

Onilton a convenção não pode passar por cima do direito de propriedade, direito esse, garantido pela constituição,ok

Foto de perfilAderson José de Oliveira
Síndico(a)

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error