Sou síndico há seis meses. Moro nesse prédio há cinco anos. No primeiro ano sofri com uma festa no play que varou madrugada. falei com a síndica da época, mas parece que ela é amiga dos festeiros. Impus a feitura de um RI, Nele estabelecemos regras, inclusive chamando a atenção para o horário de silêncio. Lembro que o play é chamado por eles aqui de salão de festas, sem tratamento acústico algum. Pois bem, dessa vez os festeiros me pediram o salão, mas seguindo as regras. Ponto. Fiz um termo de utilização, inclusive falando que é de uso familiar e não se pode passar do limite quanto a isso. Verdade que não passaram das 22 horas, mas o DJ largou um poderoso som que invadia os corredores. Ensurdecedor. Uma festa com 60 familiares. O que vi que não era verdade. Era a maioria amiga. Existe algum expediente legal ou coisa que o valha que me ampare em tomar uma atitude mais drástica? Não pode passar em branco
Valdenir a prova contundente do barulho seria você ter medido os decibéis; agora já foi. Muitos reclamaram do barulho? Porque não se tomou uma providência na hora?
Não é da sua conta saber se quem frequenta as festas são casados, amigados, amancebados, homoafetivos; nem pense nisso. O que é "familiar" para você? Casal com filhos? Cai na real.
Valdenir A lei do silencio impera a toda hora, 24 horas por dia. Só barulhos justificados se admitem. Festa tem barulho, mas com altura justificada. Você deveria ter intervido na hora pedindo para abaixar o som. Se outros condôminos reclamarem por escrito, você pode mandar uma advertência. Nilo de Araújo Borges Junior
Valdenir,
Nada como expor isso em reunião e aprovar junto aos moradores uma condição.
Sou fotografo de casamentos e todos os espaços de festas proximos a residencias possuem um horario limite para barulho, porque não um condominio?
O condominio não é uma balada, é um local onde diversas pessoas compraram para viverem suas vidas com tranquilidade e segurança.
Se o local não tem acustica apropriada para evitar que o som vaze para fora, determine uma intensidade para o som e fiscalize.
Boa sorte!