Apesar de no site Sindiconet constar o seguinte artigo sobre vazamentos: http://www.sindiconet.com.br/474/Informese/Divisao-de-despesas-Quem-paga, o síndico do condomínio criou uma lei por conta própria "Condomínio sem vazamentos", onde os vazamentos da coluna vertical são divididos entres os apartamentos da escada que constar o vazamento para não mexer no fundo de caixa e os vazamentos horizontais divididos entre os apartamentos da escada, independente em qual apartamento for localizado o vazamento. O condomínio de 4 andares possui 3 escadas. Existe uma lei que informa sobre este tipo de ocorrência? O síndico pode colocar as despesas dos vazamentos nos boletos do moradores arbitrariamente? Posso processar o síndico caso não tenha vazamento na minha unidade e o mesmo me obrigue a pagar?
Sinaldo,
Esse seu condominio só dá novidades hein!! Essa coluna pertence a quem? Esse assunto não é de justiça é de decisão da AGE. Então, porque vc salvo engano, que já foi sindico no prédio, ao invés de querer pretender processar o sindico, não recorra ao apoio de 1/4 dos condominos e convoca AGE para o plenário deliberar a respeito?
Caro Sinaldo
Leia a matéria abaixo e converse com o síndico, mostrando a matéria e peça explicações, como segue:
http://www.sindiconet.com.br/7530/Informese/Divisao-de-despesas-Quem-paga/Quem-paga
Obrigado pelas respostas, novidades aqui é o que mais acontece, a maioria não concorda em pagar vazamento que ocorre em unidades que não seja a sua, a decisão é exclusiva do síndico, não teve Assembléia Geral para aprovação da decisão. Ele estimou o custo em R$ 65,00 por escada x 16 apartamentos.
Invencionice que não se sustenta perante uma ação judicial. Vazamento em coluna de distribuição da edificação todos pagam independente de qual andar ou escada que for. Vazamento em distribuição interna da unidade paga a unidade ponto final. Vazem com o síndico.