É crime sumir com o LIVRO DE OCORRÊNCIAS, rasurar as ocorrências ou arrancar folhas dele ?

Aqui no meu condomínio o LIVRO DE OCORRÊNCIAS está cheio de rasuras e folhas arrancadas e registros importantes podem ter sido alterados ou sumido. Ainda não sumiu mas pode sumir.

Imagem de perfil FRANCISCO OURIQUES MALAFAIA
Condômino(a)


Respostas 2

Sr. Francisco.Livro de Ocorrência (mais conhecido como rádio peão) já está ultrapassado e já provou e comprovou que mais piora as coisas do que melhora. Implantes um "Comunicado de Ocorrência" onde, quem quiser reclamar, preenche todos os campos e entrega ao Síndico, ou mesmo um endereço de e-mail para isso.

Foto de perfilPessoa bloqueada

Francisco tecnicamente sim é crime. Mas se você não consegue imputar a autoria o criminoso escapa. E mesmo que você conseguisse saber quem foi você até o pegaria pelo bolso (multa). Mas pelo crime? Se tanto uma cesta básica, de forma que não vale a pena se preocupar com isso. Dificilmente haverá no livro de ocorrências algo relevante, certo? Porque o que realmente importa passará pela assembleia. Eu pessoalmente tenho horror a livro de ocorrências (ou livro da discórdia) e o substituiria por e-mail ou correspondência. Se vocês realmente querem o livro de ocorrências alguém terá que se responsabilizar pela guarda para manter a integridade dele. Quem seria? A portaria? Isso seria expor os problemas dos condôminos aos funcionários. Síndico ou administradora? Nenhum estaria disponível 24 horas de forma que as ocorrências serão registradas após o ato. Então meu melhor conselho: fogueira com o livro Boa sorte

Foto de perfilMarisa Marta Sanchez
Síndico(a) Profissional

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error