Prezados,
Moro em Arraial do Cabo - RJ, e me mudei em Dezembro/2014 para um apartamento "pronto", o qual o "habite-se" (parcial - bloco A) só saiu em agosto!
Estão sendo construídos mais 02 unidades de apartamentos e a previsão de entrega é DEZ/2015,e creio que a construtora deva aguardar o lançamento dos outros 02 blocos para iniciar a formação da assembléia e do condomínio.
O que me deixa espantado é a falta de profissionalismo desta empresa.
hoje fiz uma verificação de todos os pontos que eu encontrei de estranho e gostaria de saber dos mais entendidos se eu estou certo nas minhas alegações:
01) Os extintores de incêndio ainda não foram posicionados nos andares, ficando em local aberto, estão vencidos e enferrujados. É obrigação da construtora entregar todos os extintores colocados e no prazo de validade correto?
02) Algumas caixas de hidrantes apresentam sinal de ferrugem, assim como algumas maçanetas e luminárias da área comum. A construtora tem que trocar esse material? As caixas de hidrantes podem ficar enferrujadas?
03) O portão eletrônico de entrada de carro não possui sinal sonoro/luminoso. É obrigação da construtora colocar?
04) Há a previsão de instalação de um hidrômetro para o Bloco A, porém esse hidrômetro ainda não foi instalado (estamos utilizando um hidrômetro auxiliar que foi disponibilizado pra a finalização das obras dos outros 02 blocos ("Gato")). Devemos aceitar o empreendimento?
05) A fossa não está conectada com a rede de esgoto da cidade. A construtora deveria ser obrigada a fazer essa ligação?
06) Há uma grande poça de água parada na área do estacionamento.
07) As 02 cisternas estão abaixo da área onde fica o estacionamento, inclusive, uma das vagas acaba passando por cima de uma das tampas. Esta tampa possui característica de piso de ônibus, pintada em verde, fixada com 08 parafusos. Porém, esse material encontra-se enferrujando, no mesmo nível de todo o estacionamento, amassado e com um pequeno vão (podendo entrar baratas e formigas, além do pó que deve cair) e sem vedação. Esse material não deveria estar acima do nível do piso, ser utilizado um material mais adequado, com acesso fácil (sem precisar desparafusar 08 parafusos) e vedado?
08) O empreendimento possui 08 pavimentos, porém o elevador só contempla 07 andares (O último andar que é da piscina e churrasqueira possui o acesso porém o elevador não possui "botões" suficientes para chegar ao andar)
Dentre diversos outras pequenas coisas.
Já cheguei a comunicar a empresa destes problemas em fevereiro, porém, até o presente momento nada foi feito (a não ser pequenas outras coisas)
Estou errado em exigir essas adequações?
To vendo que o negócio será contratar uma inspeção predial e um advogado para mover uma ação contra a construtora.
Estou realmente preocupado com o andar da carruagem!
Eduardo,
Sugiro que não deem o aceite, pois alguns problemas são da administradora e outras do sindico. Peças enferrujadas, extintores enferrujados, o problema das caixas d'água, fossa não conectado com o serviço de esgotos, é muito problema.
Recomendo que contrate um advogado, já que você deu conhecimento a construtora e eles não o atendeu.