Como agir em um caso de agressão verbal do porteiro para o morador?

O caso ocorreu ontem próximo da meia noite, quando meu esposo chegou, e o porteiro pirraçou para abrir a porta de entrada do condomínio, e depois de duas vezes interfonado, ele xingou meu esposo, que acabou ficando nervoso e foi lá tirar satisfação. Acontece que outros moradores que não sabia que o Porteiro havia xingado meu esposo, foram e hostilização, tentaram agredir e ameaçaram meu esposo. Estamos aqui no apartamento sem saber o que fazer, que providências podemos tomar.

Imagem de perfil carla andressa felipe
Inquilino(a)


Respostas 3

Carla competia ao teu esposo reclamar com o síndico e não tirar satisfações com porteiro. O síndico já tentou conversar com os envolvidos?

Foto de perfilMarisa Marta Sanchez
Síndico(a) Profissional

Marta, o Síndico desceu na portaria na hora do acontecido, mais não tomou partido de nenhuma das partes, que no momento foi coerente, mais até agora não entrou em contato com a gente, e estamos sem saber como proceder. Faz 5 meses que mudamos para o condomínio e não nos passam a senha de acesso ao prédio, toda vez que precisamos entrar, quando a porta não esta aberta, temos que interfonar na portaria e pedir para o porteiro abrir. Será que procuro um advogado ou entro em contato com o sindico? Situação delicada essa, estamos sem saber o que fazer.

Foto de perfilcarla andressa felipe
Inquilino(a)

Carla não seria o locador a te fornecer essa senha? Ou se não for o caso, o que o condomínio alega?

Foto de perfilMarisa Marta Sanchez
Síndico(a) Profissional

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error