Bom dia!
Em meu condomínio estou enfrentando uma batalha enorme devido competência do Sindico. Para começar o mesmo é aposentado por invalidez (não tenho certeza se é invalidez, isso foi o que o filho dele falou), o mesmo não tem competência nenhuma e recentemente ele contratou uma administradora sem passar por Assembleia. Administradora encontrou vários erros, inclusive um contrato que estávamos pagando R$ 1.100,00, porém o valor era de R$ 700,00. o Sindico deveria ter visto isso, e não fez. A própria administradora disse que nunca viu um condomínio tão bagunçado assim (isso que são apenas 20 unidades). Essa empresa Administradora está 2 meses, e me contou muito erros que o Sindico cometeu, o próprio e que perante aos demais condôminos a administradora elogia o Sindico.
Eu acabei me desentendo com o Sindico, devido ser grosseiro e não falo mais com ele. Dos 20 moradores os 18 são puxa saco do sindico, e defende ele com unhas e dentes. O Sindico jogou na minha cara que ele nunca irá sair da gestão, e que eu jamais irei conseguir reunir 1/4 dos moradores. Quase todo final de semana ele faz churrasco com esses 18 apenas para agradar o pessoal..ele já deixou de multar e de exercer sua gestão, pois não queria prejudicar esses moradores que são puxa saco.
Quando o Sindico é politico , o que pode ser feito? como falei, 18 são a favores dele, mesmo ele comentendo inúmeros erros.
Boa tarde Aparecida...
O cargo de síndico é de confiança da maioria, ou seja, desonesto são também os apoiadores. O povo em geral adora político carismático, porque o chato é exigente. Faz sentido às dificuldades que terás para destituí-lo e neste caso, você é merecedora de uma melhor convivência. Não compensará permanecer e querer transformar o vício da maioria... Ok? Boa sorte!!!
Maria Aparecida - Você esta em uma encrenca pois todos dão apoio. Ele recebe pró-labore, se receber, pense que você achará um meio de retira-lo deste cargo. Pense. Pense. 0k
Maria Aparecida, aqui destituímos o Síndico e toda a Administração. Somos 276 condôminos e tivemos o apoio de mais de 1/4 para convocar uma Assembleia e destituí-los. Se aí o síndico é desonesto e/ou incompetente e todos acham que ele está correto e somente você não acha, lamento lhe dizer isso aqui, mas você dificilmente conseguirá algo sozinha. Mesmo estando sozinha você não perde seu direito de exigir atitudes corretas dele, e em caso de falha, má fé, omissão, o síndico deve responder por seus atos, inclusive com o seu patrimônio. Dica: Acompanhe a gestão com seriedade, não faça acusações sem fundamento, não faça fofoca e quando for cobrar uma resposta de algo mais sério, faça por escrito, notifique e pegue o protocolo. Palavra falada tem pouca ou nenhuma validade na hora H ou no âmbito judicial. Boa sorte!