Um Condômino que ajuizou ação contra o condominio pode participar do conselho consultivo e das decis

Uma moradora entrou com ação a o condomínio, pois estava agindo em desacordo com a convenção coletiva quanto ao seu animal de estimação. Agora participa do conselho e quer mudar a convenção justamente neste ponto que diz interesse a ela. Não é incoerente?

Imagem de perfil Janaína Kromberg
Condômino(a)


Respostas 3

Não, nenhuma incoerência. Ela ter ajuizado contra o condomínio é um legítimo exercício do direito dela. Os condôminos sabiam dessa ação e democraticamente a elegeram. E qualquer condômino pode querer mudar a convenção, difícil é convencer 2/3 dos seus pares, ok?

Foto de perfilMarisa Marta Sanchez
Síndico(a) Profissional

Olá Janaína, tudo bem? Não existe incoerência, o condômino pode defender seus interesses e se for aprovado pela assembleia está tudo bem.

Foto de perfilDigitaU Administradora
Condômino(a)

Prezada Janaína, Precisa checar a Convenção. De qualquer forma, acredito que a Convenção vá restringir a ocupação dos cargos somente aos que forem inadimplentes e não aos que moveram alguma ação contra o Condomínio. Entendo que a moradora não está errada... ela tem o direito de lutar e representar aqueles que querem alateração da convenção no tocante ao assunto "animais". Atenciosamente, Danielle.

Foto de perfilDanielle Wei Chyn Tung
Outros

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error