Administradoras Ainda Podem Emitir Boleto Sem Registro? - Banco SICOOB

Prezados, Boa noite! Até onde sei, a regularização seria em Janeiro desse ano de acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Minha dúvida: Não consigo atualizar de jeito nenhum o boleto em atraso (15 dias). De outras empresas eu consigo normal, só o da administradora que não. Detalhe administradora não atende telefone, e quando enviamos e-mail solicitando atualização do boleto, tem mais uma demora de 5 6 dias para enviar um boleto. o que pode ser feito nesse caso:? Obrigada.

Imagem de perfil Monica Linharis
Condômino(a)


Respostas 7

Monica - Se o seu boleto foi emitido sem CPF você não conseguirá atualiza-lo, portanto tem que se dirigir a administradora e fornecer o seu CPF. Veja se o da outra empresa consta o seu CPF. 0k

Foto de perfilGeraldo Majella da Silva
Condômino(a)

Sr. Geraldo, boa noite! Sim, tem o CPF, mas não atualiza de jeito nenhum. Tenho certeza que administradora não está registrando, visto que registrar boleto tem um custo adicional.

Foto de perfilMonica Linharis
Condômino(a)

Monica - Com certeza ela não esta registrando. Cobre do síndico talvez seja ele que esteja querendo fazer esta economia que poderá trazer consequências ao condomínio. O boleto poderá ser fraudado e neste caso quem assumirá o valor pago pelo condômino? 0k

Foto de perfilGeraldo Majella da Silva
Condômino(a)

Sr. Geraldo, exatamente. tenho certeza que não está registrado. Já conversei com o Sindico, mas ele fala que é para verificar com administradora, e administradora fala que é registrado... tem algum jeito de confirmar isso? será que consigo denunciar:? pois conforme lei, tudo precisa ser registrado. Lei: http://blog.superlogica.com/assinaturas/o-fim-do-boleto-sem-registro/ Obrigada Geraldo.

Foto de perfilMonica Linharis
Condômino(a)

Monica - O seu Síndico está te enrolando, porque quem é o responsável pelo condomínio e manda na administradora é o sindico. Administradora é uma firma contratada pelo condomínio e faz o que o síndico determina. Perca um tempinho e vá a Administradora e converse com o responsável e veja o que ele vai lhe informar: São ordens do síndico. 0k

Foto de perfilGeraldo Majella da Silva
Condômino(a)

O prazo para cobrança registrada foi prorrogado. E mesmo após esgotado o novo prazo a cobrança sem registro continuará existindo mas não transitará pela câmara de compensação. Se no seu condomínio já é cobrança registrada e se você não está conseguindo uma forma de pagar sua dívida talvez seja uma represaria pelo muito que você já tentou derrubar o síndico? Se for o caso a saída para você é ação de consignação de pagamento + danos morais. Boa sorte

Foto de perfilMarisa Marta Sanchez
Síndico(a) Profissional

Boleto registrado foi prorrogado.

Foto de perfilEduardo Stefanes Santamaria
Síndico(a)

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error