Acho que vc não entendeu! Vc seleciona um sindico profissional e a AGE o ele como sindico. Sindico nomeado em juízo é uma despesa aviltante e não resolve nada, o condominio fica largado e o juiz só manda a conta. Ai não tem sindico profissional?
Obrigado. Eu entendi. Eu não posso mais continuar como síndico. Foi dado ciência a todos, foi convocada assembleia. Ninguém quis assumir e eu não posso ficar responsável pelo condomínio. Não tenho tempo de ficar fazendo cotação de síndico profissional nem de ficar convocando assembleia. Preciso sair dessa situação. Parece que a saída é a nomeação judicial, certo? Como fazer isso?
De todo modo vc vai precisar convocar AGE para aprovar o requerimento em juízo de nomeação de sindico judicial. O pessoal concorda em contratar sindico profissional? Quer ajuda me contate no e-mail privado indicado.
Obrigado, Ivana. Qual e-mail? Eu só preciso saber como sair do cargo de síndico. Não importa se isso vai onerar o condomínio, pois nenhum proprietário se importa com a situação
Também sou profissional mas não me interessa assumir sindicatura em sua cidade. Ainda assim tento te ajudar: Sua convenção proíbe de forma explicita a remuneração de síndico? Se a convenção proíbe a remuneração esqueça o assunto por ora.
Por outro lado, se existe brecha para remuneração e considerando que tanto o Valmir quanto a Ivana querem o cargo sugiro a você que veja com eles, nos e-mails privados, quanto eles cobram para o serviço e convoque nova assembleia para apresentar a sua renúncia e eleger seu substituto, deixando claro que haverá reajuste de tantos $$$ na previsão orçamentária para suportar a remuneração do síndico. Tenho certeza que sendo o cargo remunerado não faltarão candidatos.
Boa sorte
São apenas 24 unidades sem funcionários nem terceirizados. Existe uma remuneração aprovada de R$500 mais isenção condominial. Mesmo assim, não houve candidatos. O que me interessa, neste momento, é tirar meu nome como responsável da Receita Federal.
Voce pode se eximir de responsabilidade perante a RFB renunciando ao cargo, em assembleia especialmente convocada, levando depois a ata registrada ao orgão. Qualquer condomino poderá pedir em juizo a nomeação de um sindico.