Quando a administradora presta um desserviço e causa conflitos entre os condôminos com o síndico, é

Um condômino recebeu um boleto de cobrança e não entendeu ao que ele se referia e, sentindo-se lesada, foi até a administradora esclarecer a questão financeira, mas ao invés da condômina conversar com o rapaz do financeiro, conversou com o presidente da administradora que tentou mediar a situação apresentando uma proposta de solução que corrobora o mal entendido é que contradiz seu próprio setor financeiro. O condômino, mais seguro de que estava sendo lesado, fez um abaixo assinado contra o síndico. Nessa situação, é possível exigir da administradora que ela se retrate formalmente via nota de esclarecimento? Qual a melhor maneira dela se retratar?

Imagem de perfil Caroline de Oliveira Leme
Síndico(a)


Respostas 5

Caroline: Peça para a administradora se explicar aos condôminos. Mas o responsável pelo condomínio é o síndico. A Administradora só está prestando serviços. Infelizmente a responsabilidade recai sobre o síndico sempre.

Foto de perfilAngelina Somolanji R. Oliveira
Condômino(a)

Caroline - o responsável pelos esclarecimentos ao condômino É O SINDICO. Portanto, note-se que o Condômino deveria ter procurado o Sindico para os esclarecimentos devidos. A Administradora é uma simples prestadora de serviços e subordinada ao Sindico. Se não estão satisfeitos, reúna assinatura de 1/4 dos proprietários, convoque uma assembleia observando os procedimentos previstos na convenção condominial, destitua o Sindico. Já deixa definido na assembleia um prazo para o novo Sindico trocar a Administradora. Simples assim.

Foto de perfilJOSE LOPES
Síndico(a) Profissional

Olá Caroline Aconselhamos que faça uma assembleia para esclarecer os fatos, nessa reunião, convide a administradora para que tudo seja esclarecido. Dependendo do mal entendido, não é aconselhável continuar com a administradora atual. Boa sorte

Foto de perfilTarget Administradora
Administradora de condomínio

Boa tarde Caroline Peça para o sindico marcar uma assembléia aonde a ADM irá se explicar a todos e pedir desculpas pelo erro cometido. Boa tarde

Foto de perfilLUCIANO REIS
Empresa do setor

Oi Carolina, O correto era ter procurado o sindico primeiro, para buscar as devidas explicações. Ela foi direto na auxiliar da administração, gerando uma informação que coloca o sindico em uma situação fragil. Mas, sem dúvida é o sindico quem é responde por todos. Um abraço!

Foto de perfilGilmar Marçal da Rosa
Síndico(a)

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error