Só um apartamento usa antena coletiva, o custo é muito alto para reparo, somos obrigados a fazer?

dos 26 apartamentos, somente uma unidade não usa tv a cabo. fizemos cotação para o reparo e somente 2 empresas se habilitaram a vir sem cobrar a taxa de visita. E a única cotação que temos é de valor muito elevado, indicando que temos que trocar tudo, Somos obrigados a fazer um gasto desse? Teria alguma outra alternativa? Ligia Caron

Imagem de perfil Lígia Maria Caron
Síndico(a)


Respostas 3

Ligia, O que voce considera como "custo muito alto"?

Foto de perfilMaria Telma Falcão de Carvalho
Síndico(a) Profissional

Imagem de perfil Lígia Maria Caron • Síndico(a)

Maria Telma, acabei de assumir e no próprio dia da eleição fui questionada sobre isso. A propria administradora fez a cotação e só encontrou uma empresa que não cobrava nada para vir. A troca de tudo fica R$1500,00 - mas como acabei de chegar, e como o conselho também não gosta da idéia, quero buscar informações para orientá-los melhor.

Lígia, Antena coletiva é um serviço básico que o condomínio tem que fornecer. Hoje 25 aptos têm TV a Cabo, mas pode ser que alguém venha a cancelar o serviço. Normalmente antena coletiva está descrito na Convenção e/ou RI. Se vcs mudarem isso em AGE com os quorum exigidos, 2/3 ou maioria simples , respectivamente, aí pode abrir mão desse serviço.

Foto de perfilJussara Cunha
Condômino(a)

Imagem de perfil Jussara Cunha • Condômino(a)

E como Telma colocou, o que vc considera custo alto. Eu mudei as antenas e coloquei tb digital, pago uma manutenção preventiva e não tenho custo ENORME. É um serviço que eu tenho que possuir pois é previsto em Convenção e, entre 264 aptos, nem todos têm TV a cabo e sempre tem novos moradores que até escolherem que prestadora usarem, precisam da antena coletiva. Aliás temos um profissional excelente.

Imagem de perfil Angela MG • Síndico(a)

Jussara, vou discordar de vc, na questão de serviços oferecidos não adianta alterar a Convenção, o morador entra na justiça e ganha, pois ele alega que era um serviço que a constutrora ofereceu no momento de venda e que foi diferencial e decisivo para que ele comprasse nesse condomínio e não no outro onde esse serviço não era ou talvez não seria oferecido. E aí?!?

Lígia, Se quiser me escreva que passo o contato do Antônio Silva: ilhadecapricondominio@yahoo.com.br Ele tb acertou nossos interfones e fez nosso CFTV.

Foto de perfilJussara Cunha
Condômino(a)

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error