Limpeza de halls de circulação qual produto usar no piso?
Vimos que nos halls onde há maior circulação de pedestre para acesso aos elevadores temos o piso mais encardido constantimente necessitando ser limpo com produto mais abrasivo. Porém foi usado ácido muriato para tirar as manchas mais pesadas e descobrimos depois que esse ácido em contato com as portas dos elevadores via respinho oxidou as portas dos equipamentos. Quero saber dos senhores que tipo de produto é mais adequado para limpeza pesada do piso nessas area de bastante circulação.
Ewerton Azevedo do Nascimento Ribeiro
Respostas 3
Eu uso no prédio um produto chamado Limpa Piso. É um produto bom e não tão agressivo. Não sei se você encontra em Natal.
Angelina Somolanji R. Oliveira
Não se usa ácido em piso pois tira a proteção da cerâmica e brilho. Área de circulação constante faz-se limpeza diária com sabão neutro diluído. Uma vez por mes faz-se uma limpeza mais profunda com o sabão neutro e um pouco de cloro. Deixe a solução agir por 10 min e enxagua. Diariamente, no "meu" condomínio usamos sabão neutro diluído nas áreas de circulação e retira-se com água + desinfetante. Temos cerâmica e porcelanato e o prédio fica absolutamente limpo por todo o dia - não temos crianças. Nos hall de elevadores de garagem é onde fica mais sujo por causa da sujeira da garagem. Assim, a cada 3 meses as garagens são lavadas com sabão neutro para diminuir a fuligem e o ambiente ficar limpo. Muito cuidado com produtos ácidos: muriático, limpa pedra, etc. Estragam os pisos tornando-os porosos, contaminam o solo e onde respingarem, estragam - porta de elevador, vidros, jardim - onde cai não nasce mais nada! Leia: http://www.sindiconet.com.br/273/Informese/Limpeza-em-condominios Boa dica é dar curso de supervisão de limpeza para zelador/encarregado de limpeza. Ensinam como poupar produtos, água e obter melhor resultado.
Jussara Cunha
Jussara muito obrigado pelas dicas, como assumi a pouco tempo estou revendo todas essas questões para melhorar os processos internos, sua dica foi muito valiosa para nós.
Obrigado Angelina pela dica!