Gostaria de trocar a empresa de manutenção dos elevadores, como encontrar uma empresa segura?

Gostaria de trocar de empresa por não estar satisfeita com a atual. Rebebi proposta da Bascem, porém não conheço e gostaria de saber se é uma empresa de qualidade. Como devo proceder ou em que site posso saber mais sobre a mesma, já que ela não tem site?

Imagem de perfil helena r. dantas
Síndico(a)


Respostas 3

Helena, Posso ser preconceituosa, mas não abro mão do próprio fabricante. Não tenho impressão de que empresas não fabricantes tenham certificações desses, muito menos treinamento. Dá-me a impressão de ex-empregados que abrem as empresas e nenhuma garantia de serviço. Agora, se teu elevador for OTIS, acho que estás na roça! Não conheço história de sucesso dos elevadores desta marca!

Foto de perfilJussara Cunha
Condômino(a)

Concordo a Jussara. Nosso fabricante está aqui há 12 anos que é a idade do prédio e há uns 6 meses atrás quis trocar e fiquei boba com o spreços cobrados e de empresas que nunca pouvi falar. Então chamei os responsáveis pela manutenção (supervisor, chefe de manutenção) fiz uma reunião e agora as coisas estão andando a contento. Nada como o fabricante para resolver os problemas, pis se faltar uma peça e sua nova contratada não tiver como é que vai ser?

Foto de perfilMaria Telma Falcão de Carvalho
Síndico(a) Profissional

São muitos os casos em que o condomínio acaba pagando por um serviço nem sempre executado, principalmente quando o contrato apresenta valores muito abaixo da média. ?Nestes casos o barato quase sempre sai caro?, ?A prevenção está em fazer pesquisas prévias, avaliando se a empresa é boa, séria ou não. Uma visita às instalações da nova empresa é sempre recomendada?,?Outra atitude importante é consultar os registros dos engenheiros da empresa junto ao Conselho Regional de Engenharia (CREA)?, visto que muitas empresas não têm engenheiros contratados, alem de alguns condomínios onde já prestem serviços, medindo tempo e qualidade dos serviços. Também é importante atrelar junto ao contrato um SLAs (nível de performance) com as exigência minimas a serem requeridas como tempo de resposta aos chamados, segurança na operação, entre outros, com ônus financeiro no caso de penalidades, podendo chegar até ao rompimento do contrato. Esperamos ter sido úteis.

Foto de perfilJose Roberto Cassiano
Condômino(a)

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error