Boleto impresso

Bom dia, O condomínio sempre disponibilizou boleto da taxa condominial impresso que fica disponível na portaria, também enviado por e-mail e por aplicativo disponível gratuitamente. Como o condomínio tem despesa de impressão dos boletos, quer deixar de disponibilizar os boletos impressos. Para que isso aconteça tem que ser aprovado em assembleia ou a gestão pode tomar a decisão? A ideia é reduzir despesas já que a inadimplência aumentou.

Imagem de perfil Carla
Conselheiro(a)


Respostas 5

Carolina - O entendo: a entrega dos boletos aos condôminos sobre protocolo, assim nenhum condômino pode alegar que não recebeu, caso o mesmo torne um processo judicial por qualquer motivo. Além desta ato, o condomínio pode deixar os boletos a disposição dos condôminos em um site ou e-mail, mas neste caso poderá ter um custo devido a emissão de uma 2º via do boleto. O custo da 1º emissão do boleto tem que fazer parte da previsão orçamentária anual. Sendo um custo que o condômino deverá pagar, uma assembleia condominial tem que aprovar para não existir questionamentos individuais sobre o caso. 0k

Foto de perfilGeraldo Majella da Silva
Condômino(a)

Boa tarde! A admistradora precisa seguir o contrato assinado com o condomínio. Alteração as partes precisam estarem de acordo.

Foto de perfilPaulo Rodrigues de Moura
Síndico(a) Profissional

Paulo Rodrigues de Moura, a administradora mudou o sistema de boletos dele e antes o condomínio não pagava essa despesa e agora está pagando. Mas a mudança ouve redução do valor do boleto baixado junto ao banco mas gerou essa nova despesa.

Foto de perfilCarla
Conselheiro(a)

Absolutamente 100% dos seus condôminos têm acesso a internet e impressora ou habilidade de usar aplicativos? No meu condomínio a síndica estaria morta se fizesse isso, simplesmente porque boa parte são pessoas que teriam que pagar uma lan house.

Foto de perfilMarisa Marta Sanchez
Síndico(a) Profissional

Não precisa assembleia, basta perguntar a cada condomino a forma como deseja receber a cobrança. sempre haverá quem prefira a versão impressa, então, para estes, mantenha-a.

Foto de perfilLuiz Leitão da Cunha
Síndico(a) Profissional

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error