Gostaria de saber qual é o número de prédios como portarias virtuais em SP, RJ (capitais) e Niteroi.

Este número vem tendo crescimento significativo? Qual o índice de sucesso? A adaptação tem sido fácil nos prédios que já adotaram a portaria virtual? Ou tem havido retorno ao modelo de porteiro 24 horas? Obrigada, Fátima

Imagem de perfil Fátima Belchior
Conselheiro(a)


Respostas 4

Esta pesquisa fica dificil de responder por aqui.

Foto de perfilAngelina Somolanji R. Oliveira
Condômino(a)

Fatima - vai ser difícil encontrar informações por aqui. Se vão partir para a implantação, melhor comparar valores que vão gastar agora, dentre eles, custo dos equipamentos, custo das demissões, custo da operação daqui para frente, etc. Tomar cuidados para ter um sistema atual e que não poderá ser clonado.

Foto de perfilJOSE LOPES
Síndico(a) Profissional

Fátima não existem pesquisa deste tipo e talvez de nenhum outro tipo. Lógico que os fornecedores de produtos e instalações, vão lhe fornecer percentuais inexistentes, para convence-la a comprar os produtos deles. Todos os condomínios que conheço com portaria virtuais existem restrições e muitas das vezes são sempre questionadas por condôminos. Síndicos não tem "poder" de transformar a portaria em virtuais sem o consentimento dos condôminos em uma assembleia condominial. 0k

Foto de perfilGeraldo Majella da Silva
Condômino(a)

Tenho acompanhado a questão das portarias virtuais como jornalista especializado e sindico, e noto um aumento expressivo de condominios que adotam essa modalidade de portaria, já oferecida por uma grande quantidade de empresas. A tecnologia está muito aprimorada, com cameras de reconhecimento facial. A adaptação tem sido relativamente facial na maioria dos casos, embora cada condominio tenha habitos e população muito diversificada. Os detalhes são as diferentes modalidades de contrato: venda do equipamento, leasing/comodato e aluguel, sendo que eu constatei que essa modalidade é mais vantajosa, dependendo, claro da empresa consultada. É um sistema que veio para ficar, pemitindo uma economia substancial e facilitando a gestão dos condominios.

Foto de perfilLuiz Leitão da Cunha
Síndico(a) Profissional

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error