Nã há nenhuma lei que o proíba, mas se for representando o pai ou a mãe, deverá levar procuração.
Nunca tive presença de menores nas nossas reuniões, pois acho-os muito imaturos para decidir assuntos de condominio.
Se filho(as) dos proprietários e por estes "autorizados" mesmo que verbalmente, sim. Acho de suma importância os "menores" (adolescentes) participarem da assembleia para ver como seus pais votam.
Sr. Eduardo não existe lei proibindo.
Deve-se usar o bom senso. Na dúvida pode-se no início da assembléia votar se eles podem participar ou não.
Se estes menores vem para agregar valor à reunião deve ser ouvido o que eles tem a dizer. porque afinal, pelo menos na maioria dos condomínios, eles respondem por boa parte dos problemas ( barulho excessivo, namoro nas áreas comuns, consumo de bebidas, vandalismo, etc) no entanto se comparecem para tumultuar o presidente da mesa deve solicitar que se comportem de maneira adequada ou deverão sair.
E também tem o valor didático, as assembleias de condomínio , no geral, tem muito pouca participação os moradores não gostam, não entendem quem sabe essa nova geração tome gosto pela coisa e as coisas melhorem.
Agora, para votar devem ter procuração do proprietário do apartamento, mesmo que sejam os pais.
Eduardo, eu penso que devem estar acompanhados dos pais (condôminos), se eles vão contribuir de alguma forma com a assembleia, ótimo, mas se começarem a tumultuar o presidente deve pedir aos pais que orientem ou retirem os menores da assembleia; para ter direito a voto, vale a regra geral, só com procuração.
Concordo plenamente com Angela. Os jovens de 18 anos ainda não têm maturidade para esse tipo de reunião, até porque as reuniões não são exemplo para ninguém.
É muito difícil ter uma reunião tranquila onde as pessoas respeitam as outras. Não é um bom exemplo para um jovem.
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Concordo plenamente com Angela. Os jovens de 18 anos ainda não têm maturidade para esse tipo de reunião, até porque as reuniões não são exemplo para ninguém. É muito difícil ter uma reunião tranquila onde as pessoas respeitam as outras. Não é um bom exemplo para um jovem.