Quais são as funções/responsabilidades do gerente predial?

Trabalho em um condomínio de escritórios de alto padrão em São José dos Campos, e atualmente venho desenvolvendo diversas funções à saber: análises de projetos elétricos, negociação com fornecedores diversos, discussão/negociação/adequação dos contratos de prestadores de serviços, atendimento aos conflitos dos condôminos, elaboração de propostas de melhorias ao prédio em assembleia, presido a mesa das AGE/AE, defino juntos aos fornecedores os melhores produtos e serviços para o prédio, elabora planilha de orçamentos par produtos a serem comprados, negocio descontos e prazos para pagamentos, implantação de sistema de gestão de controle de acesso ao condom ínio e seus controles e parametrizações, reuniões e análise das pastas de despesas e receitas junto à administradora, instalação de lâmpadas/suportes de papeis e outros no prédio. Estou descordando de fazer todas estas funções sendo reconhecido e pago como administrador, é só isso. Sou formado e pós graduado com larga experiência no segmento da construção civil.

Imagem de perfil Nelson R M Moraes
Gerente Predial


Respostas 3

Meu, amigo, eu sou gerente predial, e não faço todas essas funções que voçe diz fazer.

Foto de perfilEdvaldo santos santos
Gerente Predial

meu querido só vc bota os limites,esta em desacordo com o salario ?com seus conhecimentos eu procuraria coisa melhor,só vc sabe onde aperta seu bolso

Foto de perfilangel ramon quintana
Gerente Predial

Nelson, Ainda hoje ouvi pela TV que a construção está novamente tendo o ritmo de antes retomado e está precisando de funcionários. Porque voc~e não procura nesta área? a falta de engenheiros é muito grande. Ou porque voce não pleiteia o cargo de sindico profissional. Você é engenheiro e por tudo que você disse que faz, voce administra um prédio de alto padrão e pode ter uma boa remuneração, já que trata-se de escritórios de alto padrão. Os síndicos nessa área são muito bem pagos. O que você faz é mais do que gerente predial. Acho mesmo que são as funções do sindico. Pense com carinho em tomar outro rumo. De repente, se você não conhece bem sobre condomínios, poderia fazer o curdo de Administradores de condôminos no SECOVI. a maioria das pessoas que fazem esse curso são advogados, engenheiros e administradores de empresas. De repente é um nicho novo a ser explorado esse de administrador de condomínios. Que tal pesquisar sobre isso? Boa sorte!

Foto de perfilMaria Telma Falcão de Carvalho
Síndico(a) Profissional

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error