Se o sindico junto com o conselho perdoar os juros e multas dos inadimplentes, qual a punição?

O sindico do meu condomínio dispensou juros e multas dos inadimplentes apenas pedindo autorização ao conselho e os suplentes.Como cobrar essa atitude incorreta de todos os envolvidos:

Imagem de perfil ana lúcia Nunes Paiva Fernandes
Condômino(a)


Respostas 3

Boa noite Ana Lúcia. O síndico e nem o conselho tem autonomia para dar tal desconto. Caso você queira de fato "brigar" para que os encargos sejam aplicados, então você deve tratar do assunto em assembleia, só lá os condôminos poderão decidir se abrem mão do recebimento dos juros e multas.

Foto de perfilLeandro Bazilio
Subsíndico(a)

Ana Lúcia, O correto é não isentar os condôminos dessa cobrança, pois estaria sendo injusto com aqueles que pagam em dia. Os adimplentes devem externalizar a indignação em Assembléia, para que isso fique registrado em ATA e não ocorra mais. Sugiro que não abram mão dessa cobrança, pois poderá ser um tiro no pé. Imagine se todos atrasarem os pagamentos, como ficaria o pagamento das despesas ordinárias? Será que a concessionária de água e luz isentariam o seu condomínio dos juros por atraso no pagamento??? E assim os demais credores. Pense bem!!!

Foto de perfilSildner Marra
Síndico(a) Profissional

Boa noite Ana Lúcia com relação as taxas de cobrança, um Síndico, muito menos o conselho não pode nem deve isentar nenhum condômino além é claro de estar sendo injusto com os demais que pagam em dia. Vamos imaginar se todos atrasarem os pagamentos, como ficaria o pagamento das despesas ordinárias e extraordinárias? É dever do Síndico cobrar juros de atraso e mora de todos os condôminos bem como não dar privilégios a nenhum condômino, bem como executar os inadimplentes a mais de 3 meses sem efetuar o pagamento.

Foto de perfilLuis Eduardo dos Santos Pinheiro
Síndico(a)

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?