Se não tem como localizar o morador: interfone, telefone, celular, parentes próximos, amigos próximos, etc, tem 2 opções:
1 - Esperar a bateria acabar - deve demorar;
2 - Chamar um chaveiro, abrir o carro, abrir o capot, desconectar o cabo da bateria - basta o positivo. Feche o carro.
Documente tudo - filme c/ celular e anexe o CD com um comunicado para o apto alertando-o p/ que conserte o alarme para que o mesmo não mais dispare e cause transtorno a todo o prédio.
No meu entender jamais abra o veículo, tendo em vista ser o automóvel uma propriedade, e somente o dono poder autorizar a entrada.
Deve ser emitido alerta sobre esse acontecimento nos condomínios, basta regular a sensibilidade do alarme que dificilmente ele continuará a soar a toa ou por simples toques no automóvel.
Um alarme tocando em uma garagem é o inferno e toca por horas.
Passamos por esse problema e a sorte é que era daquele "Esse veículo está sendo roubado, ligue para 0800..". Depois de 2 horas tocando, todos atormentados - funcionários e 72 moradores até o 3o. andar, os funcionários ligaram para o tal número. Vieram e desativaram. O morador chegou umas 5 horas depois.
Pode-se abrir sim já que está causando problema e prejuízo ao condomínio. Situação análoga quando apto fechado e tem problema de vazar água para o hall - também tivemos essa situação. Depois de todas as tentativas ao alcance do condomínio de localizar/falar com a moradora, abriu-se com testemunhas, resolveu-se e fechou. Nosso caso a moradora voltou 2 dias depois.
È, um problema, mais ele se cala logo em seguida, e depois vc notifica o proprietário.
Um alarme tocando em uma garagem é o inferno e toca por horas. Passamos por esse problema e a sorte é que era daquele "Esse veículo está sendo roubado, ligue para 0800..". Depois de 2 horas tocando, todos atormentados - funcionários e 72 moradores até o 3o. andar, os funcionários ligaram para o tal número. Vieram e desativaram. O morador chegou umas 5 horas depois. Pode-se abrir sim já que está causando problema e prejuízo ao condomínio. Situação análoga quando apto fechado e tem problema de vazar água para o hall - também tivemos essa situação. Depois de todas as tentativas ao alcance do condomínio de localizar/falar com a moradora, abriu-se com testemunhas, resolveu-se e fechou. Nosso caso a moradora voltou 2 dias depois.