Praga urbana transmite doenças às pessoas, suja o condomínio e atrai outros bichos. Siga essas dicas para não ter mais problemas.
Praga urbana
Sem predadores por perto, as pombas reproduzem-se rapidamente nos telhados, vãos de casa, prédios, fábricas e galpões.
Problemas
01
Além de transmitir doenças como salmonelose, criptococose, hisoplamose, omitose e até meningite, as pombas sujam o condomínio, seja com fezes ou restos de comida pelo chão.
Dica #1
03
Evite manter lixeiras abertas ou vasilhas com alimentos e água para outras aves, porque os comedouros também podem atrais pombos e ratos.
Dica #2
04
Através de cartazes, oriente os moradores a não alimentá-los, seja no local ou da sua varanda, e nem a jogar pedaços de comida pela janela.
Dica #3
04
Dificulte os locais de pouso e construção de ninhos, com o uso de tela, por exemplo, ou esticando um fio de nylon no parapeito de janelas, preso com ganchos de 10 cm de altura.
Dica #4
04
Faça uma limpeza diária onde os pombos costuma se concentrar. E se nada disso der certo, contrate uma dedetizadora ou acione a Vigilância Sanitária.
O que fazer quando há uma infestação de pragas em uma das unidade?
04
O importante é provar a origem do problema, A partir disso, o síndico pode advertir o condômino e até mesmo aplicar ou dar início a um processo judicial.