Sistema já é uma realidade e vamos apresentar algumas de suas características. Acompanhe!
Sindiconet
Portaria virtual, ou remota, é um sistema que substitui porteiros por agentes remotos, que vigiam o condomínio 24 horas por dia, através de câmeras e internet.
Através delas, o condomínio consegue dispensar a necessidade de porteiros, um de seus maiores custos. Além disso, elas aumentam em muito a segurança do local.
Assim que instalada, os moradores ganham acessos através de um cartão, tags ou biometria. A entrada é feita automaticamente, após o morador acionar o sistema.
Além disso, o condomínio necessita de: um sistema de internet/telefonia de qualidade, câmeras IP's, gerador de energia ou nobreak e cercas elétricas para aumentar a segurança.
Cabe ao zelador o recebimento de entregas e correspondências que necessitam de assinaturas. Já o delivery, cabe ao morador descer para atender o entregador e receber sua comida.
É indicado para condomínios de até 40 unidades e com uma portaria. Em condomínios maiores, seu funcionamento pode ser prejudicado, além de ter um custo muito elevado.
Implantar essa tecnologia pode custar até R$ 30 mil, em sistema de comodato. O sistema se paga em até um ano. Após isso, os custos equivalem a 40% do valor dos salários dos porteiros.
A portaria virtual precisa ser aprovada em uma assembleia. Após aprovada, procure uma empresa com bom atendimento e que ofereça serviços de manutenção completa!