Sindiconet
Conhecido como gás de cozinha, o gás GLP é armazenado em cilindros e instalados em áreas do condomínio que através de uma tubulação alcançam as residências.
Chamado de gás de rua, o GN é composto por hidrocarbonetos que permanecem em estado gasoso nas condições atmosféricas normais e é transferido por tubulação enterrada na rua.
O GLP é abastecido por caminhões e é transferido diretamente para a central instalada dos botijões, garantindo aos moradores estocarem.
O GN não é permitido estocar pelo consumidor e caso haja manutenção na região, o fornecimento do gás é interrompido. Também é necessário adaptar todos os equipamentos para funcionar.
O GLP gera energia limpa, que não produz resíduos pesados e não agride o meio ambiente, além de proporcionar maior qualidade, durabilidade e menor custo de manutenção.
O GLP e o Gás natural, são considerados sistemas seguros, fáceis de detectar vazamentos pelo cheiro e os dois tipos oferecem a medição individual do consumo de gás.
A manutenção deve ser feita todo ano para instalações e equipamentos. Veja os requisitos de segurança do Corpo de Bombeiros.
Veja o artigo completo e o que você precisa fazer.